Minas Gerais Zema nomeia Gustavo Valadares como novo Secretário de Estado de MG 

Zema nomeia Gustavo Valadares como novo Secretário de Estado de MG 

A pasta foi desocupada na última terça-feira (27), quando Igor Eto, de 31 anos, deixou a secretaria

  • Minas Gerais | Maria Luiza, Do R7; com Vinícius Rangel, da Record TV Minas

Reprodução/Redes Sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nomeou Gustavo da Cunha Pereira Valadares, de 45 anos, nesta quinta-feira (6), para o cargo de secretário de Estado de Minas Gerais. 

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

A pasta foi desocupada na última terça-feira (27), quando o administrador de empresas Igor Eto, de 31 anos, deixou a secretaria. Em um comunicado oficial, a gestão Zema informou que o desligamento aconteceu “em comum acordo” e que Igor seguiria outros desafios. 

Com a saída, o atual secretário adjunto de Governo, Juliano Fisicaro Borges, assumiu interinamente a Secretaria de Estado. Na última segunda-feira (3), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), foi nomeado temporariamente para o cargo, que tem como responsabilidade a articulação entre o poder Executivo e a Assembleia Legislativa. 

ALMG

A situação de Gustavo Valadares está regular, mesmo com a nomeação publicada hoje no Diário Oficial. Agora, o deputado precisa fazer uma comunicação à mesa diretora, que precisa lê-la em plenário. 

Depois disso, Valadares deixa as funções de deputado, e seu suplente, o advogado e empresário João Júnio (PMN), toma posse em até 48 horas.

Perfil 

Gustavo Valadares (PMN) é deputado estadual e atualmente exerce seu sexto mandato consecutivo. Natural de Belo Horizonte, ele é bacharel em direito e empresário no ramo de publicidade

O deputado atuou como líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi presidente da CPI da Barragem de Brumadinho e membro da Comissão de Direitos Humanos. Em 2002, quando conquistou seu primeiro mandato, foi o mais jovem deputado estadual eleito. O governo ainda não informou quem será o novo líder do governo na ALMG.

Últimas