Igor Eto deixa Secretaria de Governo da gestão Zema em MG
Comunicado oficial diz que desligamento aconteceu em "comum acordo"; Juliano Fisicaro Borges assumirá posto interinamente
Minas Gerais|Do R7
O administrador de empresas Igor Eto, de 31 anos, não é mais secretário de Governo do Estado de Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27). Em comunicado oficial, a gestão Zema informou que o desligamento aconteceu “em comum acordo”.
O atual secretário adjunto de Governo, Juliano Fisicaro Borges, ficará interinamente no cargo que tem que como responsabilidade a articulação entre o poder Executivo e a Assembleia Legislativa.
Igor Eto fazia parte do Governo Estadual desde o primeiro mandato de Romeu Zema (Novo). O jovem assumiu a Secretaria de Governo aos 28 anos, em 2020, após ocupar a cadeira de secretário-geral por um ano e três meses.
“O governador Romeu Zema agradece o importante trabalho prestado, com dedicação, durante os últimos quatro anos e meio, que permitiram a apresentação, discussão e conclusão de projetos de interesse público, a exemplo do Acordo Judicial para reparação ao rompimento em Brumadinho, garantindo que a empresa fosse imediatamente responsabilizada pelos danos causados às regiões atingidas e à sociedade mineira”, declarou o governo em nota.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
“Eto aceitou um desafio muito complexo para qualquer governo e conduziu sua atuação a partir de uma articulação sensível. Só tenho a agradecê-lo”, disse o governador Zema.
No comunicado oficial, Eto disse que deixou a pasta em comum acordo com o governador para “seguir outros desafios”. “Agradeço a todos com quem tive o prazer de trabalhar nesses últimos anos, em especial deputados, prefeitos e servidores da Segov. Ao Governador Romeu Zema, toda a minha lealdade", declarou.