Minas Gerais Zema promete vacinar população adulta de Minas até dezembro

Zema promete vacinar população adulta de Minas até dezembro

Previsão se baseia no calendário apresentado pelo Ministério da Saúde e prevê a chegada de 4 milhões de doses até o fim do mês

Governador disse que 70% das doses serão destinadas a público em geral

Governador disse que 70% das doses serão destinadas a público em geral

Reprodução/Redes sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta quinta-feira (9) a intenção de vacinar todos os 17 milhões de habitantes do Estado com mais de 18 anos de idade, entre outubro e dezembro deste ano, com a primeira dose.

A previsão havia sido feito pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ontem, em entrevista coletiva e é baseada no quantitativo de doses previsto para o Estado nos próximos meses. 

De acordo com Zema, a partir de agora, toda remessa que for enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado terá a maior parte destinada ao público geral, com idade entre 18 e 59 anos. De cada 100 doses, 30 serão reservados aos grupos prioritários - que ainda estão sendo vacinados ou que não compareceram a um posto de saúde para serem imunizados com a segunda dose. O restante será separados para pessoas sem comorbidade. 

O objetivo é acelerar a vacinação no Estado. Segundo Baccheretti, o objetivo é que os municípios comecem a vacinar o público geral após concluir toda a imunização de trabalhadores da educação, o que deve acontecer até o fim do mês.

Previsão

De acordo com o Governo de Minas, a previsão é que o Estado receba, até o fim do mês mais 4 milhões de doses. Entre elas está a primeira remessa da Jansen, que garante imunização com apenas uma dose. Nos próximos meses serão 5 milhões de doses, chegando a 7 milhões em setembro. 

Confira a vacinação em todo o país:

Últimas