Visitantes reclamam de condições precárias do local
Fundação Zoo-Botânica/DivulgaçãoA Prefeitura de Belo Horizonte vai começar a sondar, a partir de junho, empresas interessadas em assumir a gestão de parques municipais da capital mineira, como o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Aquário do Rio São Francisco e o Parque Ecológico da Pampulha.
Segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotônica, a ação busca verificar o interesse inicial do mercado privado nos parques. As conversas entre a prefeitura e os interessados devem ocorrer entre os dias 2 e 9 de junho e podem ser agendadas até o dia 30 deste mês.
O aceno da prefeitura à iniciativa privada segue outras concessões feitas pelos governos estadual e municipal, como foi o caso da Rodoviária de Belo Horizonte, o Aeroporto da Pampulha e, mais recentemente, o ginásio do Mineirinho.
No caso do Zoológico de BH, a parceria com a iniciativa privada pode ser uma solução aos problemas de descaso e abandono do espaço. Visitantes relatam que muitas das estruturas do local sofrem com infiltrações e faltam refeitórios, lanchonetes, banheiros e sinalizações adequadas.
*Estagiário da RecordTV Minas sob supervisão de Daniela Fernandes