Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Café já foi uma bebida proibida na Inglaterra?

Rei Charles 2º temia que as cafeterias fossem pontos de encontro para os súditos conspirarem contra a coroa britânica

MonitoR7|Do R7

Rei Charles 2º proibiu o consumo de café na Inglaterra por medo de uma conspiração
Rei Charles 2º proibiu o consumo de café na Inglaterra por medo de uma conspiração Rei Charles 2º proibiu o consumo de café na Inglaterra por medo de uma conspiração

O café é consumido mundialmente para afastar o sono e dar disposição, mas nem sempre a bebida foi vista com bons olhos, pelo menos não na Inglaterra.

Em 1675, o rei Charles 2º proibiu o consumo e o funcionamento das chamadas casas de café, que eram as cafeterias da época.

Se hoje o hábito de convidar alguém para tomar uma xícara da bebida é um sinal de educação e afeto, para a realeza britânica no século 17 esse momento de descontração era uma ameaça.

O medo do monarca era que os encontros para apreciar um cafezinho fossem usados para organizar rebeliões contra a coroa.

Publicidade

A cafeína pode viciar, pode atrapalhar o sono e pode até dar palpitações em quem a consome em excesso, mas nada disso fez a bebida deixar de ser parte da rotina de pessoas no mundo todo.

A proibição na Inglaterra não durou para sempre e o café é vendido livremente. Hoje, todos os dias no fim da tarde, a realeza e os ingleses mais tradicionais fazem uma pausa para tomar um... chá.

Boeing 737 vira hotel de luxo na Indonésia com diária de R$ 36 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.