Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cantor Leonardo realmente tem esse nome?

Na terça-feira (25), o sertanejo completou 60 anos e reuniu a família para comemorar a data

MonitoR7|Do R7

Nome verdadeiro de Leonardo é Emival
Nome verdadeiro de Leonardo é Emival Nome verdadeiro de Leonardo é Emival

Não é de hoje que fãs se chocam com os nomes "reais" dos famosos. É muito comum cantores e atores não usarem o nome de registro e, sim, assinar com apelidos e/ou sobrenomes assim que iniciam a carreira. Com o sertanejo Leonardo, que completou 60 anos na terça-feira (25), não foi diferente. 

O nome verdadeiro do cantor é Emival Eterno Costa; porém, ele escolheu Leonardo como nome artístico. O sertanejo surgiu no meio musical com o irmão, Luís José da Costa, mais conhecido como Leandro — ele morreu em 1998, aos 36 anos, após lutar dois meses contra um câncer raro na região do tórax.

Em uma entrevista para o apresentador Jô Soares (1938-2022), Léo revelou como ele e o irmão escolheram os nomes artísticos que formaram a dupla. Na época, o cantor trabalhava limpando o chão de uma farmácia em Goiânia e acabou criando uma amizade com o motorista do chefe dele, que contou que a irmã daria à luz gêmeos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Curioso, Leonardo perguntou o nome dos bebês, e o motorista revelou que seriam Leandro e Leonardo. Quando chegou em casa e encontrou o irmão, o artista sugeriu a ele que adotassem os nomes artísticos para a dupla sertaneja e deixou Leandro escolheu primeiro qual ele queria. A partir deste dia, Luís José e Emival se tornaram Leandro e Leonardo, respectivamente.

Leonardo completa 60 anos e mostra vida humilde, mesmo sendo uma das maiores estrelas do país

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.