Chuva de fogos de artifício aconteceu na Itália após título histórico do Napoli?
Após 33 anos, napolitanos celebraram vitória no Campeonato Italiano; vídeo circula com mais de 2 milhões de visualizações
MonitoR7|Ana Luiza Pêgo, do R7*

Depois de 33 anos, na última quinta-feira (5), diante do Udinese, o Napoli finalmente voltou a se consagrar campeão da Itália. A festa na cidade de Nápoles, no sul do país, começou com o apito no final do jogo e não tem previsão para acabar.
Mais de três décadas depois, os torcedores não conseguiram conter a emoção da conquista e o gramado do Friuli, estádio da Udinese, foi tomado por uma enxurrada de apaixonados pelo clube. Eufóricos, torcedores tomaram as ruas e pintaram a cidade de azul e branco e as comemorações foram noite a dentro.
Parte tradicional de celebrações no futebol, os fogos de artifício, certamente, também preencheram o céu italiano na noite da última quinta-feira (5). Porém, nas redes sociais, um vídeo mostrando um verdadeiro show de pirotecnia no céu confunde os internautas. De acordo com a publicação, os registros são da cidade de Nápoles logo após a conquista do tricampeonato.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Apesar de ser um vídeo real, não se trata da cidade de Nápoles após a conquista do título dos Gli Azzurri. As imagens são, na realidade, de uma comemoração que aconteceu na Croácia, em outubro de 2020. A ocasião era o aniversário de 70 anos da Torcida, organizada do time croata Hajduk Split. Os torcedores iluminaram o céu com uma verdadeira chuva de fogos de artifício à meia-noite, quando marcava oficialmente o dia da celebração.

Até o momento dessa checagem, a publicação já soma mais de dois milhões de visualizações e mais de 60 mil interações. Apesar de verdadeiro, o vídeo foi tirado de contexto e não foi gravado após o título do Napoli pelo Campeonato Italiano.
O jogo que pôs fim ao jejum napolitano
Após 33 anos, o Napoli se sagrou campeão italiano, conquistando o terceiro scudetto de sua história. O título foi confirmado depois que o time empatou com a Udinese nesta quinta-feira (4), por 1 a 1, e chegou aos 80 pontos. Com mais cinco rodadas em disputas, o clube já não pode ser alcançado pelos concorrentes.
O grito de "campeão" quase foi adiado, já que a Udinese, ao jogar em casa, abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Sandi Lovric.
Mas, aos sete minutos da segunda etapa, Victor Osimhen, o cara da temporada, o artilheiro napolitano, marcou o gol de empate, suficiente para dar ao povo de Nápoles o primeiro título italiano desde a era Maradona, no fim dos anos 1980. O gol coroa um campeonato brilhante do atacante nigeriano, que lidera a artilharia do calcio, com 22 gols.
Apesar de ser visitante, a torcida do Napoli fez a festa no estádio Friulo, em Udine, a mais de 800 km de distância de Nápoles. Além de lotarem o setor destinado aos visitantes, muitos napolitanos ocuparam assentos em outros setores para acompanhar a histórica partida. Ao fim do jogo, torcedores invadiram o campo para comemorar o título com os atletas.
*Sob supervisão de Pietro Otsuka
Em recuperação, Neymar curte afastamento do PSG com festas e jogos, mas segue sem punição
Toda a alegria dos torcedores do PSG com a chegada de Neymar, em 2017, parece ter se transformado em raiva. Em protesto, parte da torcida francesa compareceu na porta da casa do brasileiro para pedir a saída dele do clube. O jogador está longe dos gram...
Toda a alegria dos torcedores do PSG com a chegada de Neymar, em 2017, parece ter se transformado em raiva. Em protesto, parte da torcida francesa compareceu na porta da casa do brasileiro para pedir a saída dele do clube. O jogador está longe dos gramados desde 19 de fevereiro por conta de uma lesão no tornozelo direito, mas tem aproveitado o afastamento para curtir bons momentos. Diferentemente de Messi, punido por viajar para a Arábia Saudita, Neymar não recebeu multas por se divertir e não focar a recuperação
















