Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Cidade de Franco da Rocha foi fundada pelo tataravô de Gee Rocha, do NX Zero?

O nome do município em comum com o sobrenome do artista despertou dúvidas entre os internautas

MonitoR7|Do R7

Gee Rocha é guitarrista do NX Zero
Gee Rocha é guitarrista do NX Zero Gee Rocha é guitarrista do NX Zero

Em meio aos shows do NX Zero pelo Brasil com a turnê Cedo ou Tarde, muitas curiosidades e histórias sobre os integrantes do grupo vieram à tona em páginas de fãs e nas redes sociais. Uma delas envolve o guitarrista, produtor musical e compositor Leandro Franco da Rocha, mais conhecido como Gee Rocha.

O sobrenome do artista em comum com a cidade de Franco da Rocha, em São Paulo, despertou dúvidas entre os admiradores dele e internautas. Seria apenas uma coincidência ou existe alguma relação entre o músico e o município?

A verdade é que o tataravô de Gee é Francisco Franco da Rocha, professor e médico psiquiatra brasileiro, que foi homenageado com o nome da cidade. A informação foi confirmada pelo próprio músico ao R7 por meio da assessoria de imprensa da banda.

Francisco Franco da Rocha nasceu em Amparo, no interior paulista, e se tornou um dos pioneiros da psiquiatria e da psicologia no Brasil. Ele deu aulas de clínica neuriátrica e psiquiátrica na faculdade de medicina de São Paulo, e ensinou e divulgou a teoria freudiana pela primeira vez no país. Franco da Rocha também fundou o primeiro hospital psiquiátrico em São Paulo, o Hospício do Juquery, em 1896.

Publicidade

Gee revelou que, em 1927, o tataravô chegou a receber uma carta de ninguém menos do que Sigmund Freud, considerado o "pai da psicanálise", por conta de todo o trabalho desenvolvido por ele na área.

O tataravô de Gee Rocha recebeu uma carta de Freud em 1927
O tataravô de Gee Rocha recebeu uma carta de Freud em 1927 O tataravô de Gee Rocha recebeu uma carta de Freud em 1927

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Em 2015, durante um show do NX Zero em um evento de aniversário da cidade de Franco da Rocha, Gee chegou a comentar sobre a curiosidade.

"Para quem não sabe, a cidade de Franco da Rocha foi fundada por meu tataravô, Francisco Franco da Rocha, que foi um dos pioneiros do uso de técnicas modernas no tratamento de doenças mentais no Brasil. Para mim, é um prazer a mais tocar na cidade pela primeira vez", escreveu nas redes sociais, na época. 

Confira famosos que são parentes e você nem imaginava

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.