Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

David Bowie previu nos anos 70 o sucesso de Kanye West? Falso

Músicas e capa do álbum Ziggy Stardust de 1972 são chave para compreender relação entre astro do rock e rapper

MonitoR7|Do R7

Capa do álbum 'Ziggy Stardust' teria previsto sucesso de Kanye West
Capa do álbum 'Ziggy Stardust' teria previsto sucesso de Kanye West Capa do álbum 'Ziggy Stardust' teria previsto sucesso de Kanye West

Segundo uma antiga teoria da internet, dois dos maiores artistas musicais de todos os tempos teriam uma conexão. Os simpatizantes desta conspiração acreditam fielmente que o astro do rock David Bowie previu o sucesso do rapper Kanye West.

Motivo seria o icônico álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de Bowie, lançado em junho de 1972. Duas faixas e a capa do disco explicariam o sucesso que Ye teria na música na década de 2000.

A arte do Ziggy Stardust mostra o cantor britânico com os cabloes loiros em uma rua escura de Londres. O que mais chama a atenção é uma placa acima da cabeça do artista. Nela está escrito "K. West" - de acordo com os teóricos, seria uma referência clara ao rapper.

Mas a teoria é falsa. De acordo com o artista, a placa seria de uma couraria que realmente existia na capital inglesa no período de produção do repertório.

Publicidade

Outro detalhe que chama a atenção sobre o álbum é que a primeira faixa se chama Five Years, cinco anos em inglês. Enquanto o disco chegou ao mundo em junho de 1972, o Kanye nasceu em junho de 1977. Ou seja, que a capa em conjunto com a música de abertura seria uma profecia que o rapper seria um artista de sucesso.

Os conspiracionistas, porém, vão ainda mais além. O conceito do álbum Ziggy Stardust é sobre um homem de outro planeta avisa aos moradores do planeta Terra que a humanidade vai acabar em cinco anos, a não ser que um Starman (homem das estrelas) surja e salve o mundo.

Publicidade

Segundo a teoria, o Starman seria Kanye West, que fora enviado para salvar a indústria da música na década de 2000 com vários álbuns de sucesso no período como College Dropout, Late Registration e Graduation

O que corroboraria ainda mais esta hipótese é que o último álbum lançado por Bowie antes da morte em janeiro de 2016, Blackstar, seria uma referência direta a Ye. Pois confirmaria de uma vez por todas que o Starman seria negro e, portanto, Kanye.

Publicidade

Outra coincidência que chamou a atenção dos simpatizantes da conspiração é que o rapper foi um dos primeiros a prestar homenagens após a morte do astro do rock. "David Bowie foi uma das minhas mais importantes inspirações. Tão destemido, tão criativo. Ele nos deu mágica para toda uma vida", escreveu West à época.

A teoria surgiu em um blog americano em 2007, com o nome "A Conspiração Kanye West e David Bowie". A possibilidade diverte fãs dos dois artistas na internet até hoje. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.