Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Depois de 115 anos, o Atlético Mineiro vai mudar de nome?

Há especulação de que o clube mineiro não quer mais a nomenclatura e prefere ser chamado de Galo

MonitoR7|Yasmim Santos*, do R7

Atlético-MG não vai mudar de nome
Atlético-MG não vai mudar de nome Atlético-MG não vai mudar de nome

Um assunto repercutiu na web nos últimos dias: o Atlético-MG vai mudar de nome depois de 115 anos? Há especulação de que o clube mineiro não quer mais ser reconhecido por essa nomenclatura e prefere ser chamado de Galo

Isso porque há muitos clubes chamados de Atlético espalhados pelo mundo. No Brasil, por exemplo, há o Atlético-GO, Atlético-CE, Atlético-PB, Athletico Paranaense, entre outros. De acordo com o Ranking de Clubes da CBF, dos 243 clubes nacionais, oito têm esse nome — incluindo o Galo.

Mas, ao contrário do que está sendo difundido, o time mineiro não pretende fazer uma mudança no nome, é apenas um reposicionamento de marca. 

"O Atlético sempre foi muito identificado com a mascote. Então o clube tem intensificado a força desse nome. A própria torcida quase não canta músicas com o nome do clube. Basicamente os gritos das arquibancadas são de Galo", disse a assessoria do clube ao R7.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O intuito é consolidar o nome e reforçar a associação dele ao clube, mesmo que nada mude no escudo ou na forma como ele é apresentado em competições oficiais, como o Brasileirão. 

A situação é completamente diferente daquela em que, por exemplo, o Athletico Paranaense voltou a incluir o "H" na grafia do nome do clube, em 2018.

Publicidade

* Sob supervisão de Carla Canteras

Conheça o estádio do Atlético-MG que custou mais de R$ 1,2 bilhão, mas não tem luxos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.