Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É verdade que a Suécia tornou o sexo um esporte e vai sediar torneio sexual?

A Suécia irá sediar o primeiro torneio de sexo do mundo, com 16 atividades que serão avaliadas por um corpo de jurados! Será verdade...

E-Farsas|

A Suécia irá sediar o primeiro torneio de sexo do mundo, com 16 atividades que serão avaliadas por um corpo de jurados! Será verdade?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de junho de 2023 e afirma que a Suécia decretou que o sexo agora é um esporte e que o país irá sediar as primeiras olimpiadas sexuais do mundo!

Ao todo, diz a notícia, 20 representantes do continente europeu irão competir em 16 atividades diferentes a partir do dia 8 e que serão avaliadas por um corpo de jurados, além da votação popular.

A reportagem traz ainda uma fala do presidente da Federação Sueca de Sexo, Dragan Bratych, que acredita que o sexo requer treinamento para quem quer alcançar seus objetivos e que, a partir disso, pode começar uma competição em torno da prática.

Será que isso é verdade ou mentira?

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

País europeu declara sexo um esporte e organiza primeiro campeonato mundial! Será verdade? (foto: Reprodução/Google Images)

Fizemos inúmeras buscas a respeito do assunto em sites suecos e não encontramos nada que confirmasse que o evento iria ocorrer naquele país. Caso fosse mesmo um campeonato mundial, como é afirmado, outros países teriam realizado provas classificatórias, o que não aconteceu.

Uma busca pelo suposto organizador das “olimpíadas do sexo”, Dragan Bratych, também não retornou nenhum resultado. No entanto, ao buscar por variações do nome, achamos uma matéria de janeiro de 2023 do site de notícias suéco Sveriges Radio onde é afirmado que um dono de boates strip-teases chamado Dragan Bratic solicitou à Confederação Nacional de Esportes que o sexo fosse classificado como um esporte.

A reportagem ainda completa que Björn Eriksson, presidente da Federação, rejeitou o pedido.

Em nota – que pode ser lida aqui – a entidade disse:

“A Federação Sueca do Sexo apresentou um pedido de adesão à Confederação Nacional de Esportes a tempo. Devido ao facto de o requerimento estar incompleto, a associação requerente foi instruída a completar o requerimento e assim sanar as deficiências. A associação requerente não cumpriu a ordem e as deficiências são tais que o pedido não pode ser examinado em substância (materialmente) de acordo com os requisitos que decorrem do cap. 10. Seção 2 Estatutos da RF. O pedido deve, portanto, ser indeferido sem exame de mérito”

A notícia, como foi espalhada, dava a impressão de que torneio seria algo amparado pelos órgãos esportivos, televisionado e tudo mais. Só que não é bem assim…

Há, de fato, um site da tal Federação Sueca de Sexo, mas ela é um órgão independente, sem nenhuma ligação com o esporte no país. O suposto campeonato, se houver, será transmitido apenas através de um site chamado Live Sex House, mediante pagamento:

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Para ver o tal “campeonato” é só pagando para um site de vídeos adultos! Ou seja, pura jogada de marketing! (foto: Reprodução/Live Sex House)

O jornal Extra publicou a notícia a respeito do torneio de sexo no dia 06 de junho de 2023, mas retirou a matéria do ar ao perceber que se tratava de um fat distorcido. Podemos ler a publicação arquivada aqui.

Conclusão

É verdade que um grupo sueco afirmou que irá promover um torneio de sexo no país. No entanto, o evento é independente da Confederação Nacional de Esportes da Suécia e será transmitido apenas em um site de vídeos adultos! Não é verdade que a Suécia reconheceu o sexo como um esporte! 

O post É verdade que a Suécia tornou o sexo um esporte e vai sediar torneio sexual? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.