Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Glória Maria foi afastada da TV por “saber demais” sobre a morte de Tancredo Neves?

A jornalista teria ficado anos fora da mídia por ter descoberto informações relevantes a respeito do assassinato de Tancredo Neves...

E-Farsas

E-Farsas|Do R7


A jornalista teria ficado anos fora da mídia por ter descoberto informações relevantes a respeito do assassinato de Tancredo Neves! Será verdade?

Tancredo Neves, presidente eleito em 15 de janeiro de 1985 pelo voto indireto de um colégio eleitoral, acabou falecendo no dia 21 de abril daquele ano, aos 75 anos, sem chegar a sentar na cadeira presidencial. Sua internação, um dia antes de sua posse, seguida de sua morte, levantou uma série de teorias conspiratórias como a de que ele teria sido assassinado pelos seus rivais políticos, e – no meio dessas inúmeras teorias – a suspeita de que a repórter Glória Maria teria presenciado o momento do crime e, após investigar o caso, teria sido afastada da TV por “saber demais”.

Glória Maria teria ficado anos calada, se escondendo em outro país, sob o risco de também ser assassinada caso contasse o que sabia sobre toda a trama envolvendo o assassinato do presidente eleito Tancredo Neves!

Com a morte da jornalista, no dia 02 de fevereiro de 2023, a teoria voltou a circular através das redes sociais, sendo bastante comentada em grupos de WhatsApp. Mas afinal, por que Glória Maria sumiu da mídia após a morte de Tancredo? O que ela teria descoberto de tão grave?

Publicidade

Será verdade?

E-Farsas
E-Farsas

Glória Maria teria sido afastada da TV por vários anos após presenciar o assassinato de Tancredo Neves! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Publicidade

Verdade ou mentira?

Uma das teorias que circularam na época dizia que o assassinato de Tancredo Neves teria ocorrido durante uma missa na Catedral de Brasília, quando teria faltado luz no local, seguido de barulhos de tiros. A teoria ainda afirma que o presidente eleito teria sido levado ao Hospital de Base de Brasília imediatamente após os disparos e que Glória Maria, estranhamente, não teria sido escalada para cobrir o atentado, ficando desaparecida por anos.

Como toda boa teoria da conspiração, essa se apoiou em notícias da época, misturadas com bastante invencionices. Uma delas era a de que houve tiros antes do presidente eleito ser socorrido às pressas, o que não ocorreu.

Publicidade

A verdade mesmo é que Neves não morreu vítima de arma de fogo. A versão oficial é a de que o político mineiro teria morrido de infecção generalizada, após passar por cirurgias para o tratamento de uma diverticulite. No entanto, em entrevista ao “Fantástico”, em 2005, um médico chamado Élcio Miziara, que fez a biópsia de parte do intestino de Tancredo Neves, admitiu ter “maquiado” o laudo médico em concordância com a família do político. O presidente eleito tinha um tumor benigno, mas infectado, o que causou a morte.

Outra inverdade foi a de que Glória Maria teria sumido da TV no momento do “atentado” e reaparecido somente anos depois por “saber demais”. Na verdade, a repórter apresentava um jornal no Rio de Janeiro na época e, por esse motivo, não pode cobrir a internação de Tancredo, em Brasília. 

Só para você ter uma ideia do tamanho da Glória, no começou de 1985, antes da morte de Tancredo Neves, Glória Maria era uma das maiores jornalistas do Brasil, entregando grandes matérias para o seu público, como essa entrevista que fez com o vocalista do Queen, Freddie Mercury:

Em 2012, durante uma de suas participações no Programa Encontro com Fátima Bernardes, Glória Maria explicou que o telejornal que ela apresentava na época não era transmitido para o todo o Brasil, por isso os espectadores de outros estados não a viam na telinha:

“Eu apresentava o jornal das 7h na época. E aí eu não pude participar dessa cobertura em São Paulo, que era onde ele estava agonizando. Tive que ficar no Rio, e as pessoas não me viam nessa cobertura nacional. Então, se eu não estava ali, é porque tinha um mistério em torno da morte do presidente”, explicou. “Esse mistério era que ele tinha levado um tiro, esse tiro teria atingido a minha perna e eu teria ficado hospitalizada, incomunicável. Começou a surgir uma coisa tão absurda. Eu tive que entrar em todos os jornais ao vivo para mostrar que eu estava viva”.

Conclusão

Não é verdade que Glória Maria teria se afastado da TV após ter descoberto todo o esquema que levou ao asassinato do presidente eleito Tancredo Neves, em 1985! Essa teoria conspiratória voltou a circular após a morte dessa grande profissional, ocorrida no dia 02 de fevereiro de 2023!

O post Glória Maria foi afastada da TV por “saber demais” sobre a morte de Tancredo Neves? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.