Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial se fantasiou de urso de pelúcia para prender traficantes! Será verdade?

Caso teria ocorrido no Dia dos Namorados no Peru, quando a polícia armou uma falsa homenagem para as traficantes, que acabaram presas...

E-Farsas|

Caso teria ocorrido no Dia dos Namorados no Peru, quando a polícia armou uma falsa homenagem para as traficantes, que acabaram presas! Será verdade?

O vídeo se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2024 e mostra duas de pessoas encenando um telegrama animado para duas mulheres em uma rua. Em certo momento, um dos integrantes do grupo, um policial fantasiado de ursinho de pelúcia, dá voz de prisão para as mulheres e as prende, ali na frente de todos.

O caso teria ocorrido no Peru, no Dia dos Namorados do país, e os policiais teria inventado a homenagem para enganar e prender suspeitas de tráfico de drogas, mas será que isso é verdade mesmo?

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas (E-Farsas)

Verdade ou mentira?

A história é real, mas o vídeo com a ação da polícia, que viralizou, é falso!

As imagens compartilhadas nas redes sociais em fevereiro de 2024 são uma reconstituição da operação policial realizada dias antes, em Lima (Peru). De fato, no dia 14 de fevereiro de 2024, um policial se fantasiou de urso e caminhou com uma placa com os dizeres “você é meu motivo para sorrir” na direção da casa de duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. 

A operação, chamada de “O urso de amor pela segurança”, prendeu as duas, mãe e filha, que estavam achando se tratar de uma declaração de amor enviada por algum admirador.

O vídeo original do momento da prisão é esse, disponibilizado no perfil oficial da Polícia Nacional do Peru no Twitter:

O vídeo que se espalhou na web foi o da reconstituição feita pela equipe do telejornal peruano Willax Mediodía:

Aos 34 segundos da reportagem, o Coronel Walter Palomino da Esquadra Verde explica que o vídeo é uma encenação da prisão ocorrida dias antes.

Conclusão

É verdade que um policial se fantasiou de urso de pelúcia para prender duas suspeitas de tráfico de drogas. O caso ocorreu no Peru, no Dia dos Namorados daquele país, em 14 de fevereiro de 2024. O vídeo que viralizou nas redes sociais é uma reconstituição do momento da prisão, ocorrida dias antes!

O post Policial se fantasiou de urso de pelúcia para prender traficantes! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.