Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Falso: Filho de Donald Trump não chamou apoiadores do ex-presidente de 'sujos'

Postagem criada por um canal de humor viralizou e gerou reação nas redes sociais, apesar de ter indicativos de que era uma sátira

MonitoR7|Do R7

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente americano, Donald Trump
Donald Trump Jr., filho do ex-presidente americano, Donald Trump Donald Trump Jr., filho do ex-presidente americano, Donald Trump

A família Trump tem estado diariamente nos noticiários após o FBI fazer uma operação de busca e apreensão na mansão do ex-presidente dos EUA em Mar-a-Lago, na Flórida, no dia 8 de agosto.

Os agentes buscavam por documentos sigilosos que teriam sido retirados da Casa Branca e levados para a propriedade do bilionário sem autorização.

A grande visibilidade de Trump e família foi a brecha encontrada pelo perfil de humor no Twitter FaithRubPol para fazer uma brincadeira com Donald Trump Jr., filho de Donald Trump, e os seguidores do ex-presidente.

“Embora meu pai ame quase todos os seus apoiadores, por favor, não venha a Mar-a-Lago para apoiar o presidente Trump”, dizia o tuíte falso, que circulou amplamente no domingo (14). “Temos muitas pessoas importantes passando pelo clube e precisamos mantê-lo limpo.”

Publicidade
Detalhes que indicam que suposto tuíte de Donald Trump Jr. é falso
Detalhes que indicam que suposto tuíte de Donald Trump Jr. é falso Detalhes que indicam que suposto tuíte de Donald Trump Jr. é falso

O tuíte permite a interpretação de que Trump Jr. estava chamando os eleitores do pai de sujos e rapidamente viralizou nas redes sociais entre críticos e fãs do ex-presidente americano. No Facebook, uma mulher comentou: "Veja o que ele pensa sobre seus apoiadores".

A suposta postagem, porém, tem indicativos de que era uma sátira e não uma publicação real feita pelo perfil oficial de Donald Trump Jr. O sinal mais claro é o horário que aparece na imagem do tuíte, que indica ter sido publicado em um horário que não existe: 6h99. Há também uma indicação de que se trata de uma paródia ao lado da data.

A própria página que fez a brincadeira esclareceu que era uma postagem falsa: "Esta é uma paródia, que postamos às 6h99, como diz na parte inferior".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.