Falso: príncipe Harry e Meghan Markle não assinaram pedido de divórcio
Publicação no Facebook que divulga a notícia conta com mais de 7.600 reações, mas não há evidência que comprove a informação
MonitoR7|Do R7
Em meio à conturbada relação do princípe Harry com a família real britânica e o anúncio da data de publicação de seu livro autobiográfico, surgiram rumores de que ele e sua esposa, Meghan Markle, estariam se divorciando.
Uma publicação no Facebook que divulga a notícia, com o título "Harry e Meghan finalmente assinaram os papéis do divórcio", tem mais de 7.600 reações e 4.700 comentários. A publicação conta com um vídeo que explica os supostos motivos da separação.
No entanto, não há evidência que garanta a veracidade da notícia. O casal não confirmou a informação, assim como nenhum representante da família real.
Agências de notícias internacionais que verificam notícias, como a PolitiFact e a Check Your Fact, informaram que a publicação sobre o divórcio do casal é infundada. O site de notícias americano USA Today também avisou que a informação é falsa.
Harry e Meghan foram vistos juntos no funeral da rainha Elizabeth 2ª, que morreu em setembro deste ano. O casal chocou o mundo ao se afastar oficialmente de suas funções reais em fevereiro de 2021.
Tiaras, broches e coroa: veja 7 joias deixadas pela rainha Elizabeth 2ª
Segundo o autor, pouco antes de Harry e Meghan deixarem seus cargos na realeza, em março de 2020, a rainha se reuniu com os netos e o marido em uma sala da Sandrigham Summit, uma casa de campo particular de Charles, no Reino Unido, para discutir a saíd...
Segundo o autor, pouco antes de Harry e Meghan deixarem seus cargos na realeza, em março de 2020, a rainha se reuniu com os netos e o marido em uma sala da Sandrigham Summit, uma casa de campo particular de Charles, no Reino Unido, para discutir a saída do casal da família real. A monarca, então, varreu a sala em busca de possíveis aparelhos auditivos ou de gravação no ambiente, por temer que os dispositivos pudessem resultar no vazamento de detalhes das conversas. Meghan queria participar da reunião por meio de um link de vídeo, mas o pedido foi negado por questões de segurança