Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Falso: torcedores do Liverpool que perderam ônibus para final não foram trolados por rivais

Suposta pegadinha feita por simpatizantes do clube inglês viralizou nas redes sociais; o brasileiro Richarlison também entrou na onda 

MonitoR7|Gabriel Herbelha, do R7*


Richarlison entrou na brincadeira das redes sociais
Richarlison entrou na brincadeira das redes sociais

Uma suposta pegadinha feita por torcedores do clube inglês Everton contra simpatizantes do seu maior rival, o Liverpool, às vésperas da final da Liga dos Campeões causou alvoroço nas redes sociais.

Segundo as publicações, torcedores do Everton teriam criado uma empresa de transporte de fachada, prometendo levar os rivais até Paris, onde aconteceria a final da Champions League, entre Liverpool e Real Madrid, jogada no último sábado (28) com vitória espanhola por 1 a 0.

No entanto, o ônibus não apareceu e os torcedores foram lesados. Segundo o post, o dono da falsa companhia era ‘Richard Alison’, um nome falso, que faz referência ao atacante da seleção brasileira Richarlison, atleta do Everton.

O próprio Richarlison entrou na brincadeira, e publicou uma montagem dele próprio conduzindo um ônibus:

Publicidade
Richarlison publicou montagem
Richarlison publicou montagem

A história, entretanto, não é verdadeira.

A empresa contratada, chamada Coach Innovations Limited, existe e está registrada no site do governo inglês.

Publicidade

Ao checar o nome dos funcionários da empresa, não existe ninguém chamado Richard Alison. Se trata de uma adulteração feita no site para esconder a pessoa citada na página.

Fato é que o grupo de torcedores do Liverpool foi lesado por essa empresa e não conseguiu viajar para assistir ao seu time de coração na final europeia.

Publicidade

O jovem que compartilhou a história nas redes sociais contou para um portal de notícias britânico que pagou 179 libras pela passagem (cerca de R$ 1070).

O embarque estava marcado para às 16h de sexta-feira (27). O grupo esperou no local combinado até às 23h. Segundo relato, diversos ônibus da empresa passaram em frente ao endereço, mas não pararam para pegá-los.

No site da Coach Innovations há um aviso de que será publicado em breve um comunicado explicando a situação. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre a denúncia de ter lesado os clientes.

Em campo, o Liverpool também não teve sorte e perdeu para o Real Madrid por um a zero, com gol brasileiro, do atacante Vinícius Júnior. O clube espanhol conquistou seu 14º título da competição de clubes europeus.

Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7 que nós checamos para você: (11) 9 9240-7777.

*Estagiário do R7, com edição de Marcos Rogério Lopes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.