Fernandinho Beira-Mar tirou foto com juíza no dia de seu julgamento?
Além da magistrada, uma promotora do Ministério Público também estaria na foto em que o criminoso "manda beijinhos"
MonitoR7|Do R7

Voltaram a circular nas redes sociais imagens do criminoso Fernandinho Beira-Mar com duas mulheres. Em uma das fotos ele manda beijinhos. Na outra faz o sinal positivo com o polegar ou "de joinha". De acordo com uma publicação do Facebook, as duas mulheres eram a juíza que o julgava e uma promotora do Ministério Público, em maio de 2015 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A postagem é um ataque à justiça, ao afirmar que duas autoridades públicas tirarem selfies com uma pessoa em julgamento ser controverso. "O que esperar da justiça brasileira?", afirma o texto. Na verdade, a publicação é antiga e jáa tinha circulado nos dias seguintes ao julgamento. Agora, voltaram, com repercussão potencializada pelas redes sociais e aplicativos de mensagem.
O MonitoR7 apurou que, na verdade, as duas mulheres na foto são as advogadas de Beira-Mar, Cecília Gomes e Amanda Vanderlei, que é irmã dele. O juiz do caso foi um homem, Fábio Uchoa, e os funcionários do Ministério Público presentes eram a assistente de acusação Fabíola Lima e o promotor Bráulio Gregório.
Os gestos de Fernandinho eram direcionados a amigos e parentes que estavam assistindo ao julgamento, que condenou o traficante a 120 anos de prisão por executar quatro integrantes da facção "Amigos dos Amigos"(ADA), durante uma rebelião no Presídio de Bangu 1, em 2002.
Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777.
