Fotos de artistas surpresos no Oscar não têm relação com tapa dado por Will Smith
Montagem é de 2017, quando a premiação cometeu uma gafe histórica: o prêmio de Melhor Filme foi entregue ao longa errado
MonitoR7|Diego Alejandro, do R7*
A montagem de fotos de artistas surpresos não tem relação com tapa dado por Will Smith em Chris Rock, no Oscar de 2022. A imagem, que repercutiu nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (28), reúne várias reações da edição de 2017, quando a premiação deu a estatueta de Melhor Filme para o longa-metragem errado.
Na ocasião, os atores veteranos Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram que o vencedor era La La Land - Cantando Estações. Mas, após o discurso de dois dos três produtores do filme, um organizador do evento entrou no palco e anunciou que os envelopes haviam sido trocados e o verdadeiro vencedor era Moonlight - Sob a Luz do Luar.
No Brasil e no exterior, diversas contas verificadas replicaram a imagem, cometendo o mesmo erro. Uma postagem em inglês alcançou cerca de meio milhão de curtidas e 100 mil compartilhamentos no Twitter.
Através da busca reversa, foi revelado que a imagem foi postada pela primeira vez cinco anos atrás, em um forúm da internet, com a legenda "quando o professor diz que a classe interia reprovou".
Internautas mais atentos também perceberam que algumas celebridades que aparecem na montagem não compareceram à edição do Oscar deste ano. Por exemplo, Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock, assistiu à premiação de casa.
Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777.
*Estágiario do R7, sob supervisão de Marcos Rogério Lopes.