Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder de organização neonazista na Ucrânia morreu durante discurso?

Vídeo de 2017 voltou a circular na internet e mostra o momento em que Peter Vushkomm cai no chão durante evento

MonitoR7|Do R7

Peter Vushkomm morreu diante da plateia durante discurso
Peter Vushkomm morreu diante da plateia durante discurso Peter Vushkomm morreu diante da plateia durante discurso

Um vídeo que circula na internet mostra o exato momento em que um líder neonazista ucraniano morreu, diante das câmeras. 

O registro do momento da morte é de 2017 e é verdadeiro, mas voltou a circular nas redes sociais por conta do contexto da guerra entre Rússia e Ucrânia, já que Moscou explicou que a invasão do país vizinho era necessária para combater movimentos neonazistas na região.

Peter Vushkomm, de 91 anos, participava da comemoração do 110º aniversário do líder do Exército Insurgente Ucraniano, Roman Shukhevych, quando caiu no chão diante da plateia em Lviv, na Ucrânia.

Essa organização militar tinha conexão com a Alemanha nazista e colaborou na perseguição aos judeus. Segundo informações divulgadas pelo Sputnik, Vushkomm era o líder da célula nacionalista do Exército Insurgente Ucraniano, que atuou no massacre que ocorreu na Europa.

Vushkomm foi condenado à morte por um tribunal militar. No entanto, a pena foi suavizada, e ele foi condenado a passar 25 anos na prisão e perdeu os direitos civis por cinco anos.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.