Lionel Messi foi diagnosticado com autismo? Entenda a fake news que circula há anos na internet
Médico de infância do jogador desmentiu informação; pessoas próximas também nunca confirmaram o boato
MonitoR7|Do R7

Lionel Messi nunca deixa de ser um dos maiores holofotes do futebol mundial. Depois de ser campeão mundial com a Argentina no Catar, o craque do PSG ganhou ainda mais destaque no mundo da bola. Porém, com tanto reconhecimento, também voltam a circular informações falsas sobre o jogador.
Dessa vez, é sobre o antigo boato de que o argentino teria sido diagnosticado como autista ainda quando criança. No Brasil e ao redor do mundo, esse rumor circula desde 2013, quando um texto afirmou que Leo tinha recebido o diagnóstico de autismo nível 1, na Argentina, quando ainda tinha 8 anos de idade.
Ainda no texto, o autor cita supostos trejeitos, preferências e comportamentos do craque que confirmariam esse diagnóstico do jogador.
Porém, essa informação nunca foi confirmada por nenhum familiar ou amigo próximo e muito menos pelo próprio Messi. Pelo contrário, o antigo médico do argentino, Diego Schwartzstein desmentiu a fake news, ao dizer que Leo nunca tinha sido diagnosticado e a informação era "bobagem". As biografias de Messi também nunca citaram o suposto diagnóstico de autismo nível 1 do jogador.
Com contrato até junho no PSG, Messi tem futuro incerto; confira opções do craque
Lionel Messi é, sem dúvida, um dos maiores jogadores do elenco do Paris Saint-Germain. Após deixar o Barcelona, em 2021, o argentino chegou a terras francesas e tem contrato com o clube até o dia 30 de junho de 2023. Faltam poucos meses para o fim do ...
Lionel Messi é, sem dúvida, um dos maiores jogadores do elenco do Paris Saint-Germain. Após deixar o Barcelona, em 2021, o argentino chegou a terras francesas e tem contrato com o clube até o dia 30 de junho de 2023. Faltam poucos meses para o fim do contrato, e o craque pode renovar o vínculo com o time por mais uma temporada ou assinar com outras equipes, como jogador livre no mercado da bola. Confira as opções:




![Joan Laporta, presidente do Barcelona, não quer criar expectativas nos torcedores, mas também não esconde a vontade de ter o jogador de volta.
"Adoraria [que Messi voltasse]. O que não quero é criar expectativas que tenham muita dificuldade. As alavancas foram feitas para salvar o clube porque estava em uma situação muito difícil", confirmou](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/JQA2WBPX5BPV3CSDHG72YAOICE.jpg?auth=7206f81d09d38e201bfd12e4000f6ddd41fcfb812c6acfbf62786026161640e8&width=1280&height=840)


