Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Michelle Obama será candidata à presidência dos EUA em 2024?

Boato que viralizou em redes sociais afirma que ex-primeira dama foi anunciada como escolha do partido Democrata

MonitoR7|Larissa Crippa*, do R7


Michelle Obama foi primeira-dama nos EUA entre 2009 e 2017
Michelle Obama foi primeira-dama nos EUA entre 2009 e 2017

Os dois principais partidos americanos estão no processo de apresentação de candidatos que disputarão a indicação para as eleições presidenciais, que acontecerão em 2024. Os democratas e os republicanos já disponibilizaram parte da lista de opções, porém é um boato da web que chamou a atenção de muitos internautas.

Algumas postagens virais do Twitter e outras redes afirmavam que Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, tinha sido indicada pelo partido democrata como possível candidata à presidência dos EUA.

Compartilhe essa notícia no Whatsapp

Compartilhe essa notícia pelo Telegram

Publicidade

As alegações, apesar da grande repercussão, são falsas. O portal de checagem FactCheck.org desmentiu a história no início deste mês. A plataforma ainda citou um artigo do jornal Western Journal, que relembrou que Michelle já declarou não ter interesse na presidência do país.

O artigo do Western Journal, que fez tal análise, reforçou que o partido democrata está tentando ser mais inclusivo em suas opções de candidatos, mas que não deu grandes informações sobre a iniciativa.

Publicidade

Leia também

Por enquanto, entre as opçoes mais conhecidas, temos o atual presidente americano Joe Biden, Robert F. Kennedy Jr. e a autora Marianne Williamson para os democratas. Enquanto o ex-presidente Donald Trump, o ex-governador da Carolina do Sul Nikki Haley e o ex-governador do Arkansas, Asa Hutchinson, estão entre os nomes indicados pelos republicanos.

A lista completa e suas possíveis atualizações pode ser conferida no site oficial de cada partido.

Publicidade

*sob supervisão de Daniel Pinheiro.

Relembre políticos que, assim como o ex-presidente Trump, se envolveram em escândalos sexuais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.