Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7

Pelé quase estrelou filme com ator de 'Chaves', mas teve convite recusado? Verdadeiro

O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer de cólon

MonitoR7|Ana Luiza Pêgo, do R7*

Pelé quis estrelar filme com Roberto Bolaños, mas ator mexicano não gostou da ideia
Pelé quis estrelar filme com Roberto Bolaños, mas ator mexicano não gostou da ideia

Pelé não brilhou somente nos gramados. Com participações e pequenos papéis, o Rei do Futebol também tinha uma carreira no cinema e na televisão. Não por coincidência, uma das frases mais célebres do cotidiano brasileiro faz referência ao Pelé ator.

Leia também

“Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé!" Dita no seriado mexicano Chaves, o momento foi traduzido e adaptado pela dublagem brasileira para fazer mais sentido para os espectadores. No entanto, o que pouco se sabe é que existiu uma oportunidade de assistirmos a Pelé e Chaves juntos em cena, mas que o ator Roberto Bolaños recusou.

Em sua autobiografia, o comediante mexicano conta sobre o dia em que recebeu uma ligação inesperada do Brasil. Na linha? Pelé perguntava se era "El Chavo del Ocho" — em referência ao título original do seriado de comédia — e se ele estava bem. Bolanõs conta esse episódio no livro Sin Querer Queriendo Memorias ("Sem Querer, Querendo, Memórias", em tradução livre), lançado em 2006.

“Na sequência, ele me detalhou o motivo de sua ligação: queria que filmássemos um longa-metragem compartilhando créditos, mas havia um inconveniente que nos impediria de realizar o projeto: ele queria que eu atuasse caracterizado como Chaves”, escreveu o comediante.


Bolaños explicou a Pelé que havia decidido nunca levar Chaves para o cinema. “É um produto para televisão e ali deve permanecer”, sentenciou.

De acordo com a autobiografia, alguns dos motivos para nunca produzir um filme do Chaves eram o tamanho reduzido da vila e a morte de integrantes do elenco — como Ramón Valdés, o Seu Madruga, em 1988, três anos antes da ligação do Rei do Futebol.


Nas palavras de Bolanõs, ver-se na grande tela do cinema como o menino que vivia no barril seria "grotesco".

Apesar de não ter conseguido firmar a parceria com o comediante mexicano, Pelé tem no currículo um filme com o astro americano Sylvester Stallone. 


Morte do Rei do Futebol

Pelé foi internado em 29 de novembro para tratamento de câncer de cólon. O Rei passou o mês internado ao lado de familiares, que se revezaram no Hospital Albert Einsten, em São Paulo. O ex-jogador vinha sofrendo com sucessivos problemas de saúde e, dessa última vez, passou por uma reavaliação da terapia quimioterápica e pelo tratamento de uma infecção respiratória.

Em 21 de dezembro, o quadro se agravou, com a aceleração do câncer e problemas renais e cardíacos. A morte, na última quinta-feira (29), foi confirmada pela filha Kely Nascimento e pelo próprio hospital.

O velório será no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, na segunda-feira (2) e deve durar até terça (3). Depois, o corpo será levado em um cortejo pela cidade de Santos e seguirá para o Memorial Necrópole Ecumênica, onde Pelé será sepultado.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Carla Canteras

Milésimo gol coroou carreira de Pelé. Relembre a vida do maior de todos os tempos

" gallery_id="546ba5402bc243fab8009197" url_iframe_gallery="monitor7.r7.com/pele-quase-estrelou-filme-com-ator-de-chaves-mas-teve-convite-recusado-verdadeiro-30122022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.