Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia de São Paulo tem tabela com significados de tatuagens de presos?

Imagem que circula nas redes sociais já foi vista por mais de 5 milhões de usuários e contém brasão oficial da corporação

MonitoR7|Do R7

Tatuagem de palhaço
Tatuagem de palhaço Tatuagem de palhaço

Uma suposta lista da Polícia Civil de São Paulo com o significado de tatuagens de presidiários foi compartilhada, no domingo (20), em diversas redes sociais.

O documento, que contém o brasão da Polícia Civil de São Paulo, lista 54 tipos de tatuagem. No cabeçalho da página, fala-se, inclusive, de um boneco em que estariam assinalados, pelo menos, 45 desses desenhos. Veja abaixo:

Suposta lista de tatuagens
Suposta lista de tatuagens Suposta lista de tatuagens

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

A lista conta com diversos tipos de tatuagem, como âncoras, que significariam esperança e proteção; borboletas, que seriam feitas à força em homossexuais; magos, tatuados em presos com envolvimento em tráfico de drogas; e até palhaços, estampados no corpo daqueles que já mataram policiais.

A publicação fez com que mais de 50 mil pessoas comentassem e compartilhassem a imagem da suposta lista. Na maioria dos casos, o documento foi ridicularizado, e os internautas tomaram a informação como verdadeira.

Entretanto, segundo a SSPSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), essa lista não é oficial. Em contato com o R7, a secretaria afirmou que não há um documento desse tipo entre os arquivos de Inteligência da instituição.

Logo, a imagem que circula com o logo da Polícia Civil é falsa.

De Viúva Negra a ex-presidente da Nissan: conheça brasileiros procurados pela Interpol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.