Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Monitor7
Publicidade

Verdade: telefonema ‘apimentado’ entre Charles 3º e Camilla Parker realmente ocorreu

Cena da série 'The Crown' relembra ligação entre casal de amantes em que o atual rei afirmou querer ser um 'absorvente interno' 

MonitoR7|Maria Cunha*, do R7

Polêmica ligação entre Charles e Camilla Parker se tornou pública em 1993
Polêmica ligação entre Charles e Camilla Parker se tornou pública em 1993 Polêmica ligação entre Charles e Camilla Parker se tornou pública em 1993

O vazamento de uma ligação íntima entre o então príncipe Charles e Camilla Parker Bowles, em janeiro de 1993, foi um dos principais escândalos ocorridos na família real britânica. A polêmica nunca foi esquecida e, mais do que isso, voltou à tona com a quinta temporada da série The Crown.

No quinto episódio da produção, chamado de “O que vem pela frente”, a conversa “apimentada” é recriada de forma quase idêntica. A cena relembra o que ocorreu na memória dos que acompanharam o caso na época e confirma, aos que não conheciam a história ou tinham dúvidas, que o rei Charles 3º realmente disse que queria ser o absorvente interno de Camilla Parker, com quem tinha um caso extraconjugal na época.

A transcrição da conversa, gravada em 1989, foi publicada pelo jornal britânico People, quatro anos depois, apenas três meses após o anúncio do polêmico divórcio do então herdeiro do trono com Diana. Na época da gravação, no entanto, o príncipe ainda era casado com Lady Di, e Camilla, com Andrew Parker Bowles.

O responsável por registrar a ligação foi um entusiasta de rádio que, ao se armar de um moderno dispositivo de escuta, conseguiu bisbilhotar o momento íntimo do casal de amantes.

Publicidade

Durante a conversa, que durou seis minutos, Charles e Camilla trocam diversas declarações de amor. A parte mais chocante, porém, se dá quando o atual monarca britânico afirma querer ser o "tampax" de Camilla, uma referência à marca de absorvente interno, pois, desse modo, poderia estar sempre com ela. 

"Eu vou viver dentro das suas calças ou algo assim. Seria muito mais fácil!", afirmou o rei, ao que a rainha consorte, rindo, pergunta se ele irá "virar uma calcinha".

Publicidade

"Um Tampax, para minha sorte!", apontou o príncipe, também aos risos."Minha sorte ser jogado em um vaso sanitário e continuar girando para sempre no topo, nunca descendo [pela descarga]", acrescentou.

Leia também

Por causa da enorme polêmica, o caso foi chamado no Reino Unido de "Tampongate" ("Escândalo do Absorvente", em tradução livre). A repercussão na imprensa e entre membros da realeza também é exibida na série, que representa a situação de forma similar à que, de fato, ocorreu na vida real. 

Publicidade

O vazamento do telefonema ainda fez com que a capacidade de Charles reinar fosse questionada tanto pela mídia como por pessoas da elite britânica na época. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.