Mandado de segurança pede nova interdição do IPC
Mandado de segurança pede nova interdição do IPC
Portal Correio|Do R7
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou ao Portal Correio, em primeira-mão, nesta sexta-feira (16), que entregou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) um mandado de segurança para derrubar uma decisão judicial que liberou o funcionamento Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa.
O IPC foi reaberto na quarta-feira (14), após uma liminar da juíza da 3ª Vara do Trabalho, Herminegilda Leite Machado, emitida na terça (13), e que garante o funcionamento do local por 120 dias, até que as precariedades identificadas durante fiscalização do MPT sejam resolvidas.
O mandado de segurança deverá ser apreciado até esta segunda-feira (19) por um desembargador do TRT. De acordo com o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, o objetivo do MPT é a restauração imediata da interdição.
O IPC foi interditado no dia 6 de março após uma fiscalização do MPT encontrar problemas no funcionamento do local e precariedades na oferta dos serviços.
Com a interdição, a Secretaria de Segurança e a direção do IPC tiveram que deslocar os serviços para unidades do interior da Paraíba, Casa da Cidadania de Jaguaribe em João Pessoa e Acadepol, também na Capital. A situação gerou atritos entre o Governo do Estado e o MPT-PB.
A interdição foi classificada como ‘caos que precede a ordem’ pelo presidente do Sindicato dos Peritos da Paraíba (Sindiperitos), Herbet Boson Teixeira Silva.
O post Mandado de segurança pede nova interdição do IPC apareceu primeiro em Portal Correio.