Logo R7.com
RecordPlus

Secretário de Comércio dos EUA diz que acordos comerciais continuarão apesar de batalha jurídica

Os acordos comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump, permanecerão em vigor, apesar das contestações legais em andamento às tarifas...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News

Os acordos comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump, permanecerão em vigor, apesar das contestações legais em andamento às tarifas, disse nesta sexta-feira (5) o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, à CNBC.

“Esses grandes acordos vão permanecer. Temos muitas outras prerrogativas que o presidente pode usar”, disse Lutnick. “A Seção 232 -tudo o que acabamos de fazer com o Japão- isso se mantém, certo? Isso é durável, isso permanece. A Europa –isso permanece. Esses são os setores automotivo, farmacêutico, semicondutores, todos permanecem”.

Na última sexta-feira (29), um tribunal dos Estados Unidos decidiu que as tarifas recíprocas de Trump são ilegais. O tribunal também determinou que as tarifas podem permanecer em vigor até 14 de outubro para permitir recursos à Suprema Corte americana.

Trump, na noite da última terça, cobrou uma decisão rápida da Suprema Corte sobre as tarifas. “É uma decisão muito importante e, francamente, se eles tomarem a decisão errada, será uma devastação para o nosso país”, afirmou.

Na segunda-feira, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, expressou confiança de que a Suprema Corte manterá o uso de Trump de uma lei de poderes emergenciais de 1977 para impor tarifas abrangentes à maioria dos parceiros comerciais.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp

O post Secretário de Comércio dos EUA diz que acordos comerciais continuarão apesar de batalha jurídica apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.