Logo R7.com
RecordPlus

Copa América e Eurocopa são adiadas para 2021

As decisões foram tomadas nesta terça-feira (17), em reuniões por videoconferência da Conmebol

Folha de Pernambuco|Do R7

  • Google News
As decisões foram tomadas nesta terça-feira (17), em reuniões por videoconferência da Conmebol
As decisões foram tomadas nesta terça-feira (17), em reuniões por videoconferência da Conmebol Folha de Pernambuco

A Copa América de 2020, que seria disputada de junho a julho na Argentina e na Colômbia, foi adiada para 2021 em razão da pandemia de coronavírus. A Eurocopa, o torneio de seleções europeias que estava previsto para o mesmo período da Copa América, também foi transferida para o ano que vem.

As decisões foram tomadas nesta terça-feira (17), em reuniões por videoconferência da Conmebol (confederação sul-americana) e da Uefa (entidade que comanda o futebol europeu) com as federações dos países do seu respectivo continente.


Leia também:

UEFA propõe adiar Eurocopa para 2021


Contraprova de Jorge Jesus dá resultado inconclusivo para coronavírus

Itália suspende todos os eventos esportivos até abril


A possibilidade de transferir os eventos para o ano que vem ganhou força nos últimos dias, já que, com os torneios nacionais e continentais de clubes da Europa paralisados, não haveria tempo de terminar a temporada 2019/20 até o dia 12 de junho, data inicialmente marcada para o início tanto da Copa América quanto da Eurocopa.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.