Fernando de Noronha tem três novos casos de Covid-19

Os pacientes são duas mulheres de 26 anos e um homem de 44, todos integrantes de uma mesma família

Os pacientes são duas mulheres de 26 anos e um homem de 44, todos integrantes de uma mesma família

Os pacientes são duas mulheres de 26 anos e um homem de 44, todos integrantes de uma mesma família

Folha de Pernambuco

Foram confirmados nesta sexta-feira (3) mais três casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Os pacientes, duas mulheres de 26 anos e um homem de 44, são membros de uma mesma família e estão isolados, em quarentena, com sintomas leves de um quadro viral.

A confirmação dos casos acontece um dia depois de o Governo de Pernambuco anunciar que está suspensa, a partir deste domingo (5), a entrada no arquipélago de turistas e moradores, sejam eles permanentes ou temporários.

Por causa dos resultado desta sexta, todos os integrantes da família - total de 10 pessoas - se encontram em isolamento domiciliar. Além dos três casos positivos, outros dois integrantes já foram testados e apresentaram resultado negativo para a Covid-19. O material dos outros cinco familiares já foi coletado e será enviado ao Recife para exame.

Dos 12 testes encaminhados ao Recife na última terça-feira (31), em um voo fretado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), três deram positivo para Covid-19, oito foram descartados e um ainda aguarda resultado. Os novos números de Noronha já constam do mais novo boletim divulgado pela SES-PE nesta sexta e que mostra o aumento de 30 casos de Covid-19 em Pernambuco nas últimas 24 horas

Leia também:
Fernando de Noronha suspende entrada de pessoas a partir deste domingo
MG aguarda Ministério da Saúde para identificar caso que seria primeira morte por Covid-19
Urbanistas lançam cartilha sobre Covid-19 para pessoas em situação de rua


Primeiros 
A Secretaria de Sáude do Estado e a Administração de Fernando de Noronha já haviam confirmado outros dois casos do novo coronavírus no arquipélago, totalizando no momento cinco pacientes com Covid-19. Os dois primeiros casos confirmados são funcionários do aeroporto, permanecem em quarentena e se recuperam bem. A ilha já tem hospital de campanha com leitos de enfermaria para receber casos suspeitos e confirmados da doença. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo  + Coronavírus na Política + Coronavírus na Economia + Coronavírus em Diversão&Arte + Coronavírus no Esporte