Política Barroso se reúne com deputados da comissão do voto impresso

Barroso se reúne com deputados da comissão do voto impresso

Presidente do TSE mostrou mecanismo de auditoria das urnas eletrônicas e a sala-cofre, onde ficam os supercomputadores

  • Política | Da Agência Brasil

Barroso apresentou aos parlamentares o trabalho do TSE para garantir a segurança e transparência das eleições

Barroso apresentou aos parlamentares o trabalho do TSE para garantir a segurança e transparência das eleições

Nelson Jr./SCO/STF - 18.03.2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, se reuniu nesta segunda-feira (21) com deputados federais para apresentar o funcionamento do sistema eletrônico de votação. O convite aos parlamentares foi feito após Barroso participar, na semana passada, de audiência na Câmara dos Deputados para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019 que pretende implantar o voto impresso nas eleições brasileiras.

Durante o encontro, Barroso e técnicos do tribunal apresentaram os mecanismos de auditoria das urnas eletrônicas e a sala-cofre do TSE, local onde estão os supercomputadores que fazem o processamento dos dados da votação.

Segundo o presidente, o encontro foi realizado para mostrar aos parlamentares o trabalho do TSE para garantir a segurança e transparência das eleições.

Participaram da audiência os deputados Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), Felipe Barros (PSL-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Orlando Silva (PcdoB-SP), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Últimas