Notícias Prefeito de Osasco e esposa são atingidos por explosão de fogueira 

Prefeito de Osasco e esposa são atingidos por explosão de fogueira 

Rogério e Aline Lins tiveram cerca de 14% da região da face e braços queimados por explosão durante uma festa junina na noite de sexta-feira (28)

Prefeito e primeira-dama usam uma tocha para acender a fogueira junina

Prefeito e primeira-dama usam uma tocha para acender a fogueira junina

Reprodução

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), e a mulher dele, Aline Lins, tiveram cerca de 14% da região da face e braços queimados após a explosão de uma fogueira, durante uma festa junina da cidade, na noite de sexta-feira (28). O estado de saúde do casal é estável.

Leia também: Incêndio atinge cobertura do Hospital do Coração em São Paulo

Nas imagens que circulam na internet, é possível ver o momento que o prefeito e a primeira-dama caminham para acender a fogueira do Arraial do Servidor Público de Osasco, que aconteceu no Clube Arena Vip, na avenida Sport Club Corinthians Paulista.

Com uma tocha acesa na mão o casal, se aproxima da fogueira de aproximadamente 5 metros de altura. Segundo testemunhas no local, o cheiro de gasolina era muito forte. Houve tumulto e algumas pessoas foram pisoteadas e atendidas no local. Mesmo assim, o evento não foi interrompido.

Marcelo Guilherme da Silva, integrante da equipe de comunicação da prefeitura, também ficou ferido. Ele foi socorrido, com ferimentos leves, e logo foi liberado.

Veja o vídeo do momento da explosão:

Boletim médio e perícia

O boletim médico, divulgado na noite desta sexta-feira (28), informou que o casal deu entrada no hospital, por volta das 20h30. Ambos foram levados para o centro cirúrgico da unidade com lesões causadas pelas queimaduras de primeiro e segundo grau. Segundo os médicos, não houve comprometimento de vias aéreas.

A polícia realizou uma perícia no local para definir o que causou a explosão. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

* Colaboraram os jornalistas Bianca Santos, Isabela Gandolphi, Enrico Bertagnoli, Ingrid Navarro e Elizabeth Matravolgyi