Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Além das Embaixadas
Publicidade

Alunos carentes têm intercâmbio cultural com artista plástica dos Emirados Árabes Unidos

Crianças passaram a manhã aprendendo mais sobre a arte estrangeira com Azza Al Qubaisi

Além das Embaixadas|Natalie MachadoOpens in new window

Azza Al Qubaisi, artista plástica dos Emirados Árabes Unidos, ensina arte estrangeira a crianças do Distrito Federal (George Vieira)

Vinte e cinco crianças, de 6 a 11 anos, estudantes de uma escola pública de Brasília, fizeram nesta quinta-feira (6) um intercâmbio cultural a artista plástica Azza Al Qubaisi, dos Emirados Árabes Unidos. A mesma experiência foi vivida por outros 25 alunos de design da Universidade de Brasília.

A ação faz parte da celebração dos 50 anos de relações diplomáticas entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil.

Azza Al Qubaisi é conhecida internacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos voltados ao meio ambiente. Ela trouxe um material dos Emirados, chamado de olho da palmeira, no qual os estudantes pintaram e expressaram a criatividade. As peças foram escolhidas minuciosamente pela artista.

Crianças pintam peça emiradense para celebrar cinquenta anos de relações diplomáticas com o Brasil. (George Vieira)

“Escolhi a palmeira para a realização deste trabalho como símbolo de conexão entre os dois países. No Brasil, vocês têm os coqueiros, onde nascem cocos. Nos Emirados, as palmeiras dão origem às tâmaras”, disse a artista.

A delegação emiradense também possibilitará o intercâmbio cultural na área da música. Na próxima segunda-feira (10), o artista Abdulaziz Almadani também fará apresentação gratuita aos alunos. Ele irá tocar músicas típicas dos Emirados com um instrumento árabe, chamado oud.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.