Embaixada da República Dominicana celebra o aumento do turismo local
Ideia é aprofundar o diálogo e trocar opiniões sobre as oportunidades de investimento com o Brasil
Em uma noite animada, com um jantar excelente e danças típicas, a Embaixada da República Dominicana recebeu, na noite desta sexta-feira (27), convidados para o segundo encontro “Realidades e Perspectivas do Turismo na República Dominicana”. O país quer estimular as visitas estrangeiras. A ideia é aprofundar o diálogo e trocar opiniões sobre as oportunidades de promoção e investimento entre as duas nações, Brasil e República Dominicana.
A embaixadora, Patricia Villegas de Jorge, contou ao Blog que houve conquistas geradas pela missão diplomática nos últimos anos. De acordo com Patrícia, uma delas é a isenção de visto para turistas brasileiros e dominicanos, além da presença nas mesas de trabalho do turismo do G20.
Roberto Henríquez, vice-ministro de Qualidade e Serviços Turísticos do Ministério do Turismo da República Dominicana, citou o reflexo do aumento do turismo. O último levantamento, feito em agosto, mostra que de 7,4 milhões de pessoas visitaram o país e a expectativa é que o ano encerre com 11,5 milhões.
No evento, o Brasil foi representado por Sandro de Vargas Serpa, secretário-adjunto do Ministério do Turismo, que falou sobre a importância dos avanços alcançados com as reuniões técnicas do G20.
”A ‘Declaração de Belém‘, documento que estabelece como pilares o desenvolvimento do turismo mundial, busca maior foco na sustentabilidade, qualificação profissional e investimento em infraestrutura. As economias do G20 devem assumir a liderança para garantir que o turismo aproveite o seu enorme potencial para construir um futuro mais justo e sustentável para as pessoas e para o planeta”, disse Vargas Serpa.
A reunião contou com a presença da delegação da República Dominicana, de representantes do setor de turismo, que estão em Brasília para o lançamento da Feira de Turismo ABAV 2024, com a presença dos principais governantes do setor, empreendedores do turismo e meios de comunicação.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.