Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Além das Embaixadas
Publicidade

Putin e Dilma Rousseff se encontram em fórum internacional

Os políticos demonstraram afinidade no registro oficial

Além das Embaixadas|Natalie MachadoOpens in new window

Dilma Rousseff e Vladimir Putin em reunião bilateral na Rússia. (Vladimir Smirnov/RIAN)

A afinidade entre a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS, Dilma Rousseff, e Vladimir Putin ficou evidente em uma foto oficial, publicada nas redes sociais da Embaixada da Rússia no Brasil. Foi o segundo encontro bilateral de ambos em um ano.

Desta vez, a reunião ocorreu no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, que vai até o próximo sábado (08). A previsão é que o presidente da Rússia faça um discurso amanhã (7).

No encontro com Rousseff, Putin afirmou: ”Estou feliz por ter a oportunidade de continuar o nosso diálogo. Este ano, o Banco conseguiu fazer muito sob a sua liderança. Pela primeira vez, ele apresentou um lucro significativo - lucro líquido, na verdade -, está se recuperando, está trabalhando de forma cada vez mais organizada e bem-sucedida.”

Putin ainda enviou uma mensagem ao presidente Lula.

Publicidade

“ O tópico é muito atual — o desenvolvimento da multipolaridade e o fortalecimento de sua base econômica. É claro que, em todas as discussões que estão ocorrendo no Fórum Econômico Internacional, sua opinião como presidente do banco e como ex-presidente do Brasil, uma figura política e presidente de uma grande instituição financeira, é muito importante. Por favor, transmita meus melhores votos ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Concordamos em realizar uma ligação telefônica com ele nos próximos dias para discutir os laços bilaterais e estamos ansiosos para vê-lo em Kazan neste outono, na cúpula do BRICS”.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</