Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neurônio Solitário vs. Vírus Chinês

Dilma diz o que fazer com a economia durante a pandemia: nada

Augusto Nunes|Do R7

A ex-presidente Dilma Rousseff
A ex-presidente Dilma Rousseff A ex-presidente Dilma Rousseff

Amparada no diploma de economista e nos conhecimentos acumulados nos cinco anos em que desgovernou o Brasil, Dilma Rousseff expôs num vídeo de alguns segundos o maior problema decorrente da pandemia de coronavirus. Segue-se a transcrição literal do palavrório em dilmês rústico:

A crise econômica e as características sociais da sociedade sobre a qual elas... a pandemia atingiu. Ou seja: o planeta inteiro. Qual é o efeito dela? Tem um efeito econômico que é, ao você ter o isolamento social, você paralisa a economia. A paralisação da demanda e a ruptura das cadeias de produção provocam uma grande crise econômica. O que os países têm de fazer? Saber que isso vai acontecer, e que qualquer pensamento que coloca... ou fecha a economia ou abre... é um pensamento doentio e maluco.

Resumo da ópera: quem defende a reativação da economia é maluco e quem defende o prolongamento da paralisia é doentio. Diante disso, o que fazer? Segundo a ex-presidente, nada.

Claro que o Brasil vai sobreviver ao vírus chinês. Um país que não morreu com isso aí na Presidência resiste a qualquer coisa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.