Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Antes de chegar ao Brasil, Jeep Avenger está prestes a mudar na Europa

SUV compacto já é vendido há quatro anos com o mesmo perfil no mercado europeu

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Jeep Avenger Quattroruote/Reprodução

O Jeep Avenger foi lançado na Europa no começo de 2023 e perto do seu quarto ano de venda o modelo compacto deve passar por atualizações visuais e de acabamento no mercado europeu antes de sua chegada ao Brasil. Desde que foi lançado na Europa em 2023, o Avenger se destacou pelo design diferenciado e premiações importantes no Velho Continente, como o título de Car of the Year 2023 no continente. Atualização estética leve Imagens divulgadas pela Quattroruote italiana mostram que o Avenger europeu deverá receber um visual renovado com mudanças discretas na dianteira e nos elementos de iluminação, além de melhorias no acabamento interno e tecnologia embarcada. As alterações no exterior devem ser subtis, preservando a linguagem de design que já caracteriza o modelo, enquanto os ajustes no habitáculo focam em materiais e interfaces mais modernas.

Jeep Avenger Quattroruote/Reprodução

Essas mudanças estão alinhadas ao ciclo de vida do modelo na Europa e podem antecipar o que será oferecido nas versões que desembarcarão no Brasil a partir de 2026. O Avenger já tem produção confirmada no Brasil na planta de Porto Real (RJ), onde será fabricado para o mercado nacional como o SUV menor e mais acessível da marca.


Jeep Avenger Marcos Camargo Jr 24.01.2026

Oferta mecânica diversa na EuropaO Avenger europeu se destaca por oferecer quatro tipos de motorização, um leque mais amplo do que se espera para o Brasil. Por lá o Avenger é vendido com motor elétrico de 156cv, com motor 1.2 turbo e sistema híbrido leve e com esse mesmo motor mas com tração 4x4 com 145cv. Também é oferecida uma versão com motor 1.2 turbo sem eletrificação.

Jeep Avenger Marcos Camargo Jr 24.01.2026

No Brasil, o Avenger é aguardado como modelo de entrada dentro da gama da Jeep, posicionado abaixo do Renegade e programado para produção local em 2026. O modelo deve adotar motor 1.0 turbo flex com tecnologia híbrida leve em algumas versões, um conjunto alinhado às exigências do mercado brasileiro por eficiência e consumo urbano.


A possível atualização visual antecipada na Europa cria expectativa de que o Avenger nacional também receba novos elementos de design e tecnologia embarcada mais atual, fortalecendo sua competitividade frente a SUVs como Fiat Pulse, Volkswagen Tera e Renault Kardian.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.