Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aston Martin Vantage irá aposentar motor V12 com última versão

Em teaser marca confirmou que este será o último Vantage com motor V12

Autos Carros|Do R7

A Aston Martin irá aposentar o propulsor V12 que equipa o esportivo Vantage
A Aston Martin irá aposentar o propulsor V12 que equipa o esportivo Vantage A Aston Martin irá aposentar o propulsor V12 que equipa o esportivo Vantage

A Aston Martin irá aposentar o propulsor V12 que equipa o esportivo Vantage. Ao menos é o que o teaser divulgado pela montadora sugeriu. No vídeo aparece a mensagem “Não é apenas uma Edição Limitada, é uma Edição Final". É provável que a marca ainda deixe em linha o motor 6.5 V12 aspirado produzido pela Cosworth e equipara o hipercarro Valkyrie.

A imprensa especializada europeia crava que o motor que equipará a edição final do Vantage terá uma relação com o que equipa a série especial V12 Speedster. Acredita-se que o carro será batizado como V12 RS, nome que não é usado desde 2008. O propulsor em questão é um 5.2 biturbo de 700cv e 76,8 kgfm de torque. O 0 a 100km/h pode ser alcançado em apenas 3,4 segundos.

Flagra do novo Aston Martin Vantage
Flagra do novo Aston Martin Vantage Flagra do novo Aston Martin Vantage

O Aston Martin Vantage chegará com com uma reestilização, a última para o esportivo, visto que a marca já anunciou uma nova geração totalmente elétrica para 2025, quando o DB11 também perderá o motor a combustão.

A marca deixará em linha somente os motores V8 e os de seis cilindros em linha fabricados em parceria com a AMG da Mercedes. Diminuindo o portfólio de motores, a marca conseguirá focar na eletrificação de seus carros, já que pretende ter toda sua linha elétrica até 2030. Atualmente a marca já sofre com as novas leis de emissão de poluentes e com isso, já vende por exemplo, o DBX na China com um motor seis cilindros em linha e com sistema híbrido-leve. Já na Europa o modelo será vendido com propulsores elétricos.

É possível que o Vantage V12 Edição Final tenha poucas unidades produzidas e preço ainda mais elevado
É possível que o Vantage V12 Edição Final tenha poucas unidades produzidas e preço ainda mais elevado É possível que o Vantage V12 Edição Final tenha poucas unidades produzidas e preço ainda mais elevado

É possível que o Vantage V12 Edição Final tenha poucas unidades produzidas e preço ainda mais elevado, aumentando ainda mais a “exclusividade” do esportivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.