Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Audi do Brasil confirma retomada da produção nacional do Q3 no PR

Modelo será produzido em uma linha de montagem exclusiva

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Lista de equipamentos completa e os valores do Q3 e Q3 Sportback serão divulgados em breve
Lista de equipamentos completa e os valores do Q3 e Q3 Sportback serão divulgados em breve Lista de equipamentos completa e os valores do Q3 e Q3 Sportback serão divulgados em breve

A Audi do Brasil confirmou hoje que voltará a produzir carros no país iniciando pela atual geração do Q3 e Q3 Sportback. As duas configurações serão feitas em São José dos Pinhais onde a marca já produziu o próprio utilitário esportivo compacto bem como a antiga geração do A3.

NOVO AUDI RS Q3 tem 400cv (é muito mais do que um Q3, XC40, X1 e GLA) veja TODOS os detalhes. Veja o vídeo!

De acordo com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, "estamos muito felizes em anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, a única da marca na América do Sul. Mesmo em um momento desafiador, a empresa sempre trabalhou para viabilizar a fabricação nacional por acreditar no potencial do País e na credibilidade que a marca ganha na visão dos nossos clientes". O evento de reinauguração da linha teve a presença de Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Estado do Paraná, Abílio Oliveira, presidente da Assoaudi, e demais autoridades e representantes da empresa.

Modelos serão feitos em São José dos Pinhais onde a marca já produziu o próprio SUV e a antiga geração do A3
Modelos serão feitos em São José dos Pinhais onde a marca já produziu o próprio SUV e a antiga geração do A3 Modelos serão feitos em São José dos Pinhais onde a marca já produziu o próprio SUV e a antiga geração do A3

Segundo a Audi a produção do Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019. Os modelos chegarão no porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro. Será a primeira vez que produtos com tração integral Quattro serão feitos no Brasil.

Publicidade
Motor 1.4 das unidades importadas não será produzido localmente
Motor 1.4 das unidades importadas não será produzido localmente Motor 1.4 das unidades importadas não será produzido localmente

O motor 1.4 das unidades importadas não será produzido localmente e a Audi espera explorar faixas superiores dentro do crossover premium ao optar pelo 2.0 TFSi que oferece cerca de 230cv, o que deve sofrer diminuição em função do Proconve PL7. O RS Q3 seguirá como importado e com o motor 2.5 TFSi.

AUDI Q3 Black 2020: o Crossover Popular e compacto da Audi por R$ 209 mil vale o preço? Veja o vídeo!

Publicidade

A Audi do Brasil também confirmou um investimento de R$ 20 milhões em instalação de pontos de recarga ultrarrápidos de 150kw. Nestes carregadores, o 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, recarrega a bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.

Produção do Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva
Produção do Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva Produção do Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva

Localmente a Audi iniciou a produção em 1999 onde foram feitos os Audi A3 da primeira geração até o ano de 2006. Em 2012 a Audi voltou a produzir o compacto no país dentro do programa Inovar-Auto com exclusivo motor flex além do Q3 até 2020, quando a produção foi suspensa pela segunda vez. A lista de equipamentos completa e os valores do Q3 e Q3 Sportback serão divulgados em breve em conjunto com o início da pré-venda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.