Autos Carros BMW já vendeu 400 veículos eletrificados neste ano e quer ir além

BMW já vendeu 400 veículos eletrificados neste ano e quer ir além

Marca alemã traça planos globais audaciosos para modelos híbridos e elétricos e comemora marca obtida no Brasil

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

BMW divulgação

A BMW divulgou nesta semana os planos audaciosos rumo a eletrificação em escala global. Com portfólio de modelos 100% elétricos e híbridos do tipo plug-in (com tomada externa para recarga), a marca quer chegar a sete milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até 2030.

BMW divulgação

No Brasil não é diferente apesar dos passos mais lentos o BMW Group já vendeu 400 modelos eletrificados das linhas BMW e Mini este ano, crescimento considerável diante das 300 unidades vendidas ao longo de todo o ano de 2019.

BMW divulgação

A marca também está investindo em 200 pontos de recarga dos veículos, espaços que tem sido cada vez mais comuns em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. É um plano semelhante ao divulgado no início do ano pela Audi que se propôs a instalar 200 pontos de recarga fruto de um investimento de R$ 10 milhões.

Na Europa

Ponto de recarga da Tesla: Model 3 é o elétrico mais vendido na Europa (e também nos EUA)

Ponto de recarga da Tesla: Model 3 é o elétrico mais vendido na Europa (e também nos EUA)

Tesla Divulgação

O Velho Continente é o mercado mais evoluído em termos de carros elétricos e híbridos. Mesmo durante a pandemia, os primeiros quatro meses de 2020 registraram 228 mil veículos eletrificados vendidos, crescimento de 81% sobre o mesmo período de 2019.

Ano passado, segundo o Car Sales Database, as vendas de modelos eletrificados cresceu 64%  com 565 mil unidades comercializadas. A BMW alcançou 13% de market share o que é o dobro da média em relação às concorrentes no continente. 

BMW divulgação

Mesmo com esse feito o líder de vendas no mercado europeu é o Tesla Model 3 que teve 95.168 unidades vendidas em 2019. O Renault Zoe teve 45.129 unidades emplacadas e o Nissan Leaf 31.792. O e-Golf da Volkswagen teve 28.710 unidades vendidas e a BMW aparece neste ranking com o quinto modelo mais vendido, o i3, com 23.882 unidades.

Últimas