Autos Carros Brasil terá maior rede da América do Sul para recarga de elétricos 

Brasil terá maior rede da América do Sul para recarga de elétricos 

Rede formada pela EDP Smart une grupo Volkswagen AG (incluindo Volkswagen, Porsche e Audi) em iniciativa inédita 

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr

posto de recarga ultrarrápida de veículos elétricos na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de SP

posto de recarga ultrarrápida de veículos elétricos na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de SP

EDP Divulgação

A EDP Smart, divisão da EDP Brasil, anunciou que o Brasil terá a maior rede de recarregamento de veículos elétricos da América do Sul. A iniciativa une as marcas Volkswagen, Audi e Porsche, além da Siemens, ABB entre outras empresas. A rede terá 30 eletropostos integrando as cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR e Brasília/DF e passa pelas rodovias Fernão Dias, Régis Bittencourt e Anhanguera que interligam essas localidades.

EDP Divulgação

A rede terá 2.550km e é resultado de um investimento anunciado ano passado de R$ 32,9 milhões e será concluída dentro de três anos, prometeu a EDP. Os primeiros eletropostos serão entregues ainda neste ano.

EDP Divulgação

Como modelo, a empresa inaugurou um eletroposto em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo com um ponto ultrarrápido de 350kW. Esta voltagem é capaz de recarregar um veículo em cerca de 15 minutos, autonomia de cerca de 100km em média. Inicialmente a energia nestes locais não será cobrada mas o serviço, como qualquer abastecimento, terá cobrança como qualquer outro posto de combustível.

Últimas