BYD Han é o novo sedã elétrico à venda o país por R$ 539,9 mil
Novidade importada da China complementa a linha que já tem o Crossover Tan
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A BYD que vem dando passos largos rumo à eletrificação no país lança no país o sedã elétrico Han com pretensões de luxo e alto desempenho. Aproveitando a ausência da Tesla no mercado nacional a chinesa BYD quer liderar o nicho de modelos elétricos de luxo no país.
Com grande porte e visual arrojado o Han tem 4.980mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.920 mm de entre eixos, pronto para disputar espaço com modelos elétricos premium das linhas Audi e BMW que tem lançamentos confirmados para o Brasil.
E a BYD promete muito desempenho com seu conjunto mecânico: são dois motores elétricos que somam 363 kW (494 cv) com elevados 69,3 kgfm de torque máximo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9s, de acordo com a ficha técnica. A autonomia é de até 550km com uma recarga usando uma exclusiva tecnologia de baterias denominada "Blade" de lítio ferro fosfato com 76,9kwh. Com recarregador de alta potência, promete alcançar 80% de capacidade em até 25 minutos.
O visual interno traz vários elementos do BYD Tan que já conhecemos combinando elementos em couro, aço e nappa e duas telas sendo uma de 15,3" giratória no centro do console em posição elevada e um painel de instrumentos de 12,3". O pacote único de itens de serie inclui sistemas de auxílio e condução, sete airbags, rodas de liga leve aro 19", bancos dianteiros elétricos e traseiros com aquecimento e ventilação, volante com ajuste elétrico, sistema de som com 12 alto-falantes, câmeras 360 graus entre outros.
Assim como já ocorreu com o crossover Tan EV, que teve um facelift anunciado na China meses após o lançamento no Brasil, o sedã Han EV teve também uma atualização visual e mecânica na Ásia anunciado na última semana. A nova versão tem grade hexagonal destacada e interior com elementos mais integrados ao painel e novos padrões de revestimento. O novo modelo, que por enquanto não estará disponível aqui, tem atualizações no sistema de auxílio à condução DiPilot, 508cv (e não 494cv como o modelo recém-lançado) e até 605km de autonomia.
A marca já iniciou as entrega do Tan no país e já nomeou grandes grupos de concessionários como Itavema, Dahruj, Eurobike, Saga, Servopa, IESA, Águia Branca, GNC e Parvi. Com 20 pontos de venda já confirmados a marca quer chegar até o fim de 2023 com 45 concessionárias.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.