BYD Han e Tan serão atualizados com novo sistema híbrido
Marca anunciou novidades em um teaser logo no início do ano
A BYD confirmou que o sedã Han L terá atualizações e deve receber também novidades do sistema híbrido. A BYD também revelou um teaser do SUV Tan L, sem fornecer mais detalhes ou especificações. As imagens divulgadas mostram que ambos os veículos elétricos possuem lidar no topo do para-brisa para dar suporte ao sistema ADAS atualizado.
A BYD vende os sedãs Han e SUVs Tan com motores totalmente elétricos e híbridos plug-in (no Brasil os dois veículos são vendidos apenas com motorização elétrica).
Os atuais Han e Tan estão disponíveis nas variantes de sistema híbrido DM-i e DM-p de quarta geração. DM significa motores duplos. DM-i, onde “i” significa inteligente, é geralmente para veículos com tração dianteira (FWD), priorizando economia e eficiência de combustível. DM-p (p significa performance) é geralmente para veículos com tração nas quatro rodas (AWD), priorizando desempenho e condução esportiva.
As variantes totalmente elétricas do Han L e do Tang L serão equipadas com a mais recente geração da bateria LFP Blade 2.0, proporcionando uma autonomia de até 1.000 km no ciclo CLTC, de acordo com a revista automotiva chinesa IT Home. No Brasil, os dois veículos são comercializados desde 2022 e foram os primeiros modelos comerciais a desembarcarem por aqui.
O BYD Han mede 4,99m de comprimento, 1,91m de largura e 1,49m de altura com entre eixos de generosos 2,92m. O peso em ordem de marcha é de 2.250 kg, e a versão topo de linha possui uma bateria de 85,4 kWh com autonomia de 610 km no ciclo CLTC.
A BYD vendeu na China 514.809 veículos em dezembro, totalizando 4.272.145 unidades em 2024. Desses, 41,5%, ou 1.764.992 unidades, foram veículos totalmente elétricos (BEVs).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.