Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

BYD quer antecipar produção de baterias de estado sólido

BYD quer oferecer baterias de nova tecnologia em veículos das marcas premium Denza e Bao

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

BYD/Divulgação
BYD/Divulgação BYD/Divulgação

A BYD anunciou que pretende antecipar a produção das baterias de estado sólido, consideradas as mais avançadas dentro do universo da mobilidade elétrica. A gigante chinesa já havia anunciado que as baterias de estado sólido estariam presentes nos veículos de categoria Premium da marca, como nos modelos Denza e Fang Cheng Bao, mas a disponibilidade dessa tecnologia pode chegar antes do previsto.

BYD/Divulgação
BYD/Divulgação BYD/Divulgação

Durante o Congresso Mundial de Novas Energias de 2024, Lian Yubo, cientista-chefe da BYD, que detém 15,8% do mercado de baterias para carros elétricos no mundo, afirmou que as baterias de estado sólido estarão disponíveis de forma mais rápida no mercado. Embora sejam mais complexas de produção, as baterias de estado sólido serão mais eficientes por serem mais densas, ultra resistentes ao fogo e não sofrerem desgaste em situações extremas de carga rápida.

BYD/Divulgação
BYD/Divulgação BYD/Divulgação

As baterias de estado sólido também dispensam uso de metais raros como o grafite e usam menos lítio. Mas outros fabricantes também estão na corrida contra o tempo em busca de baterias mais eficientes como a Nio e a CATL.

BYD/Divulgação
BYD/Divulgação BYD/Divulgação


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.