BYD Song Pro flex: desvendamos tudo sobre a linha 2026
Novidade vai estrear na COP 30 em série especial e depois no Salão do Automóvel

Durante o evento de inauguração da fábrica da BYD em Camaçari, um modelo chamou a atenção do público. Na verdade, a imprensa especializada viu de perto um detalhe que boa parte das pessoas não notou: o Song Pro 2026 vai mudar.

Nossas fontes revelam que essa mudança já está prestes a chegar e embora seja discreta, ajuda a reposicionar o Song Pro como SUV híbrido mais acessível da BYD. A própria marca confirmou que ele terá motor flex, que já está pronto.

Visualmente o modelo exibido no evento ganha novos elementos na grade que valorizam a dianteira do Song Pro, assim como há novidades na traseira. Os faróis estarão mais afilados com novos elementos que interligam a iluminação na dianteira e também notamos novas rodas.

Para marcar a estreia da linha 2026, o Song Pro terá uma série especial de 30 unidades. Elas serão usadas durante a COP30, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2025, que será realizada entre 10 a 21 de novembro em Belém (PA).

Depois disso o Song Pro 2026 estará disponível na rede com motor 1.5 flex que não deve mudar e desenvolve 98cv e 12,4kgfm. O motor elétrico tem 197cv e também não deve mudar. A versão GL segue com bateria de 12,9kwh e a GS com 18,3kwh. A potência combinada é de 223 cv e 40,8 kgfm para a GL e 235 cv e 43 kgfm para a versão GS.

O Song Pro deve ser apresentado dia 22 de novembro durante o Salão do Automóvel logo após a COP 30 emendando um discurso de sustentabilidade e uso de veículos eletrificados. A linha Song somando os modelos Pro, Plus e Premium lideram as vendas da categoria no país.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
