BYD vai instalar supercarregadores de 1.000kw nas rodovias da Europa
400 pontos de carga serão criados em rodovias que ligam importantes cidades europeias

A BYD anunciou um plano para ampliar a infraestrutura de carga para veículos elétricos e híbridos na Europa. A marca, que já está presente em vários mercados, anunciou nos últimos dias em Munique, Alemanha, que irá instalar 300 dos seus supercarregadores em estradas importantes que ligam grandes cidades e países na Europa.

Os supercarregadores que já existem na China são capazes de acrescentar 400km de autonomia em cinco minutos de recarga, permitindo uma viagem entre Berlim e Amsterdã, Roma a Bolonha, Viena e Bratislava, usando um carro elétrico médio.

Segundo a BYD, a ideia partiu da dificuldade de muitos motoristas em cumprirem trechos de estrada mais longo usando carros elétricos. O tempo de uma recarga rápida para veículos com 800 a 1.000 volts poderá ser feito em minutos como em um posto de gasolina.

A BYD ainda não informou quais serão os pontos contemplados com o supercar carregadores. No entanto, a instalação dos equipamentos deve ocorrer já no final deste ano.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














