Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Cadillac revela Escalade IQ com motor elétrico de 750cv e 100kgfm

Crossover de luxo terá sistema de condução autônoma por meio do sistema LiDAR e mais de 50 polegadas em telas 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.


Cadillac Escalade revelado nos EUA: plataforma Ultium elétrica e mais de 700cv
Cadillac Escalade revelado nos EUA: plataforma Ultium elétrica e mais de 700cv

A Cadillac vem liderando o processo de eletrificação do grupo General Motors ao mostra uma nova versão do ícone Escalade. Lançado em 1998 e atualmente na sua quinta geração, ele acaba de ganhar uma variante elétrica. O Escalade IQ chega um ano e meio após a produção do primeiro elétrico da marca e com bons índices de venda do modelo Liriq e também do sedã Celestiq.

Interior luxuoso tem sistema de 3 telas controladas por sistema operacional Qualcomm
Interior luxuoso tem sistema de 3 telas controladas por sistema operacional Qualcomm

Denominado Escalade IQ, o crossover de luxo mostra toda a sofisticação de um modelo de grande pore feito para "mimar" seu motorista mas principalmente seus passageiros. Feito sobre a plataforma modular Ultium e estreia no próximo ano na América do Norte. Com desenho retilíneo, ele traz uma linguagem visual bem angulosa, rodas de 24 polegadas e alguns itens inéditos.

Por dentro, além de couro e vidro por toda a parte, o Escalade IQ traz um conjunto de telas em LED que formam 55 polegadas com controle Snapdragon Cockpit da Qualcomm. Os passageiros também tem telas mas de 12 polegadas para entretenimetno e itens como climatização que é individual.

O teto é de vidro, há sistema de som AKG de 40 alto falantes e 126 opções de cores ambiente. Há ainda console central com porta objetos também na parte traseira com muito espaço a bordo tanto no porta-malas traseiro quanto no dianteiro com mais de 340 litros.

Publicidade

O Escalade IQ tem dois propulsores elétricos que somam 750cv e 106kgfm de torque com sistema eAWD com controle de tração integral eletrônico, modo de saída diagonal de vagas mais apertadas e sistema de suspensão Adaptative Air Ride que permite ajuste de altura. As baterias somam 200kwh, suficientes para rodar até 720km.

Predomínio de linhas retas no Cadillac IQ elétrico
Predomínio de linhas retas no Cadillac IQ elétrico

O Cadillac Escalade IQ tem ainda sistema de condução semi-autônomo nível 3 com radar e LiDAR que permite a condução 100% automática sem intervenção do motorista em estradas onde é permitido esse tipo de condução nos Estados Unidos. No mais, sua estreia só foi confirmada para 2024 sem uma data precisa e sem os preços revelados por enquanto. No Brasil, a Blazer EV já foi confirmada e deve chegar ainda este ano. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.