Caoa Chery cresce 52% no primeiro trimestre de 2022
Grupo emplacou mais de 9.000 unidades e se mantém entre as dez maiores marcas do país
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Ao encerrar o primeiro trimestre do ano a Caoa Chery registrou ou crescimento de 52,5% nas vendas em relação ao ano passado. Com 9.603 veículos vendidos o grupo chegou a 2,56% de participação e planeja encerrar 2022 com 4% de share.
TIGGO 3X Pro é melhor que Creta, Nivus, Tracker e Nivus? Pelo menos é o MAIS BARATO! Saiba tudo. Veja o vídeo!
A marca comemora o crescimento diante do mercado que caiu na ordem de 25,3% no mesmo período em relação a 2021, fruto da produção restrita ainda devido à pandemia e ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Entre os três primeiros meses do ano, março é que registra o melhor índice: foram 3.170 unidades emplacadas. “Nossos produtos estão em sintonia com as necessidades dos consumidores, adaptados ao modo de condução do brasileiro e ao mesmo tempo, em que despertam o desejo pela marca. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo para seguirmos crescendo ainda mais”, comenta Tai Kawasaki, Gerente Executivo Comercial da Caoa Chery.
TIGGO 5X Pro 2023: mais equipado e caro R$ 154,9 mil. Melhor que Kicks, T-Cross, Taos e Renegade? Veja o vídeo!
No resultado por produtos, o Tiggo 3x, figura entre o modelo da marca mais emplacado do trimestre, com 2.529 unidades. Ele é seguido de perto pelo Tiggo 5x, que em fevereiro ganhou nova versão PRO, com 2.346 carros vendidos, e pelo Tiggo 8, que registrou 2.100 emplacamentos. Nos destaques de março, quem liderou a lista foi o Tiggo 5x PRO, com 1.082 unidades vendidas. Logo atrás aparecem os SUVs Tiggo 3x com 708 emplacamentos e o Tiggo 7 PRO, que acumula 645 unidades vendidas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.