Caoa Chery terá novo elétrico compacto e Tiggo 8 híbrido: conheça
Dois produtos foram confirmados por executivos ao R7-Autos Carros; estreia deve ocorrer no segundo semestre de 2022
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
Nesta semana a Caoa Chery estreia o Tiggo 7 Pro, cuja apresentação será feita na imprensa nacional no próximo dia 16. Em conversa com executivos da marca do Brasil e da China, o R7 Autos Carros apurou algumas novidades que vão estrear em 2022. Entre elas, a marca já confirmou um novo carro compacto 100% elétrico e também o Tiggo 8 PHEV, que será o primeiro híbrido da marca no país. Mas quais são esses dois novos produtos?
O primeiro é o Tiggo 8 Pro Plug-in ou MHEV que terá a atual linguagem visual da marca com grade hexagonal e evolução no estilo e nas soluções tal qual ocorrerá com o Tiggo 7 Pro. A diferença é justamente o conjunto híbrido que une o motor 1.5 turbo com injeção direta já disponível com três propulsores elétricos de 48V somando 230cv.
A novidade será a maior do ano para a Caoa Chery e promete rendimento em torno de 80km/litro ou rodar até 90km sem consumidor gasolina. Entre os itens de série estarão controle de cruzeiro adaptativo, alerta de manutenção em faixa, sistema integrado de comando de voz e inteligência artificial entre outros. No entanto, o Tiggo 8 híbrido deve estrear só em meados de 2022.
Outra novidade que deve desembarcar por aqui é o subcompacto EQ1. Trata-se de uma evolução do antigo QQ e porte de Fiat Mobi ou Renault Kwid com motor de 40cv com 12kgfm de torque e autonomia aproximada de 300 km por recarga. Para estrear como modelo mais em conta com motor elétrico do país o EQ1 deve ser mais em conta que o JAC E-JS1 de R$ 150 mil.
Durante o encontro ocorrido de forma presencial nesta semana, executivos chineses se mostraram otimistas com o crescimento da marca no mercado brasileiro. No mercado nacional em 2020 foram 20.000 unidades enquanto em 2021, até agora, a Caoa Chery emplacou 36.000 unidades e deve fechar o ano com 40.000 veículos vendidos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.