Autos Carros Novo Tiggo 7 Pro vem dobrar aposta sobre Compass, Equinox, Taos e Corolla Cross

Novo Tiggo 7 Pro vem dobrar aposta sobre Compass, Equinox, Taos e Corolla Cross

Modelo deve inaugurar nova identidade visual nos crossovers com a famosa boa relação entre custo e benefício

Resumindo a Notícia

  • Modelo deve manter motorização já conhecida de 150 cv
  • Transmissão deve ser automática do tipo CVT que simula nove velocidades
  • Novidade terá central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay
Motor tem torque de 21,4 kgfm

Motor tem torque de 21,4 kgfm

Chery/Divulgação

A Caoa Chery lançará no próximo dia 13 de dezembro o novo Tiggo 7 Pro, que vai dobrar a aposta da marca sobre nichos lucrativos e de alto volume completando uma linha com 5 crossovers. A novidade irá direto para brigar com o líder da categoria de SUVs médios, o Jeep Compass, que mantém mais de 6.000 unidades vendidas por mês, além dos novos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Para enfrentar esses modelos, o crossover da fabricante chinesa contará com um visual mais sofisticado e motorização já conhecida de 150 cv.

CAOA CHERY: montado, fabricado aqui ou importado da China? VI DE PERTO a linha do Arrizo e do Tiggo. Veja o vídeo!

A novidade, que foi lançada na China neste ano, tem uma ampla grade dianteira e faróis afilados, além de novos nichos para o faróis de neblina. O destaque fica para a grade com elementos em preto e pontos cromados. Já a traseira traz faróis dispostos na horizontal que estão ligados entre si sobre a tampa do porta-malas. Já o interior terá acabamento que sugere sofisticação, além de ter diversas telas unindo multimídia, cluster e climatização. Uma delas será para os comandos do ar-condicionado e outra será a grande central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Traseira traz faróis dispostos na horizontal que estão ligados entre si sobre a tampa do porta-malas

Traseira traz faróis dispostos na horizontal que estão ligados entre si sobre a tampa do porta-malas

Chery/Divulgação

Apesar das mudanças visuais, a motorização deve ser a mesma que equipa a atual versão vendida por aqui. Por isso, deve ser oferecido o motor 1.5 litro TCi Flex 16V de quatro cilindros com injeção indireta de combustível. Esse trem de força tem a potência de 150 cv com etanol e de 147 cv com gasolina. O torque é de 21,4 kgfm para os dois combustíveis. Já a transmissão deve ser automática do tipo CVT que simula nove velocidades. Inclusive, é a mesma utilizada pelo recém-lançado Arrizo 6 Pro.

SUV tem central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

SUV tem central multimídia de 9 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Chery/Divulgação

O convite da marca enviado à imprensa especializada não traz mais detalhes sobre o produto mas identifica a marca. Ao longo de 2021 a Caoa Chery foi uma das marcas que mais cresceu no mercado e tendo ultrapassado concorrentes como a Peugeot e Citroën, Ford e Mitsubishi, posicionados muito próximos da Nissan na décima posição do ranking de vendas em 2021.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas