Resumindo a Notícia
- SUV elétrico traz sistema de radares inteligentes Lidar com 8 câmeras
- Versão mais potente terá 517cv e autonomia de 600km por recarga
- Entregas das primeiras unidades ocorrerá no último trimestre deste ano nos EUA
- Modelo estreia no mercado norteamericano na CES 2023 em Las Vegas
SUV grande mostra visão da Volvo sobre o futuro dos seus próprios carros elétricos
Volvo DivulgaçãoA Volvo aproveita a CES 2023 para apresentar a versão final do EX90, SUV de grande porte que já foi revelado na Suécia e terá novas funcionalidades para os clientes da marca sueca. No evento realizado em Las Vegas, a Volvo destacou a conectividade e capacidade de maior integração do seu crossover com o ambiente, o trânsito e o motorista.
Interior minimalista e tela de 14,5 polegadas dá o novo tom ao modelo elétrico da Volvo
Volvo DivulgaçãoCom visual mais arrojado mantendo as características já conhecidas de estilo para os farois e grades além de predomínio de linhas retas, o interior do EX 90 se destaca pela multimídia de 14,5 polegadas com sistema Google (já oferecido nos modelos elétricos da marca como o XC40 P6 que o R7-Autos Carros já avaliou).
Com 111kw de baterias, o Volvo EX90 deve oferecer autonomia de 600km na sua versão topo de linha
Volvo DivulgaçãoCom sistema de radares integrados no sistema Lidar, o EX90 conta com 5 radares, 8 câmeras por todo o carro e 16 sensores ultrassônicos que trabalham para uma leitura de obstáculos, trajeto e capazes de detectar pedestres, animais e ciclistas antecipando-se às reações do motorista. O sistema traz ainda uma leitura precisa do motorista e seu estado de atenção e concentração para dirigir o SUV.
Com 5 radares e 8 câmeras, sistema Lidar funciona em conjunto com a multimídia e sistema elétrico do EX90
Volvo DivulgaçãoO desempenho promete emoção ao volante. O motor elétrico terá 517cv e 92kgfm de torque em sua versão mais potente com 111kw de baterias para uma autonomia de 600 quilômetros mas o EX 90 também terá versões mais "mansas" e menos potentes.
O preço também acompanha o nível tecnológico do carro que está em pré-venda aberta na CES 2023 por US$ 80 mil, cerca de R$ 450 mil. As entregas serão feitas no último quadrimestre deste ano aos seus primeiros clientes.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.