Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Chery Omoda 5 ganha tração 4x4 antes de chegar ao Brasil

Crossover tem desenho ousado e motor 1.6 litro turbo de 197 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Tração 4x4 é AWD, que sempre está ativa
Tração 4x4 é AWD, que sempre está ativa

O Chery Omoda 5 ganhou tração integral na Rússia, mas manteve o visual arrojado. O crossover, que tem motor 1.6 litro turbo de 197 cv, deve ser vendido no Brasil, uma vez que já foi flagrado em ruas brasileiras. 

Modelo é vendido na Rússia com nome de Omoda C5
Modelo é vendido na Rússia com nome de Omoda C5

O Chery Omoda mede 4,40 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura. Com essa medida, o crossover chega para rivalizar com Jeep Compass, Chevrolet Equinox, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.

SUV médio tem 4,40 metros de comprimento e 2,63 metros de entre eixos
SUV médio tem 4,40 metros de comprimento e 2,63 metros de entre eixos

O interior conta com uma ampla tela que serve de painel de instrumentos e, também, de central multimídia, cada uma dela tem tamanho de 12,3 polegadas. O volante tem a base reta e um novo design em relação aos carros já vendidos pela marca oriental.

Modelo tem uma grande tela que serve de painel de instrumentos
Modelo tem uma grande tela que serve de painel de instrumentos

O Chery Omoda 5 vem equipado com motor de 1.6 litro turbo TGDi a gasolina, que entrega 197 cv. Esse propulsor equipa o Tiggo 8, mas com 187 cv. A transmissão é dupla embreagem de sete velocidades e a tração é dianteira. A tração 4x4 é AWD, que sempre está ativa.


Modelo tem uma ampla grade dianteira
Modelo tem uma ampla grade dianteira

Chery Omoda 5 no Brasil

Apesar de já ter testado o Omoda 5 nas ruas brasileiras e, também, já ter registrado o crossover no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, ainda é incerto o lançamento do SUV por aqui. Inclusive, as vendas da empresa têm caído enquanto o mercado de SUVs só cresceu. Em 2021, a marca foi a décima mais vendida, com mais de 40 mil veículos emplacados. Em 2022 perdeu uma posição e vendeu 35 mil unidades. Apenas nos dois meses de 2023 a marca licenciou 1.297 unidades, o que a deixou na décima terceira posição, segundo dados da Fenabrave. 


CAOA CHERY: montado, fabricado aqui ou importado da China? VI DE PERTO a linha do Arrizo e do Tiggo. Veja o vídeo!

Além disso, a Caoa Chery fechou a fábrica de Jacareí, no interior paulista, para passar por remodelação para receber os novos veículos híbridos e elétricos, segundo nota do grupo. Contudo, a companhia ainda não confirmou uma linha de produção híbrida elétrica no Brasil, apenas disse que iria reabrir a planta em 2025, após um investimento de R$ 1,5 bilhão. Portanto, ainda não é possível afirmar se o Chery Omoda 5 será vendido nos próximos meses no Brasil.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.